Colunista

Garatújas Fantásticas

Por: Garatújas Fantásticas

Cansados de ouvir que arte para criança costuma ser fácil e bobinha, um grupo de Barcelona abriu a PLOM Gallery, uma galeria de arte contemporânea para os pequenos. Para eles, o melhor jeito de envolver as crianças nesse tema é, ao contrário de reduzir a mensagem ao mínimo, escolher muito bem o que apresentar.

“Sabemos que a arte é uma ferramenta pedagógica e que nos ajuda a descobrir e ver o mundo com outros olhos.”, diz Martha Zimmerman, diretora da galeria, em entrevista ao Yorokobu – traduzida livremente aqui no Garatujas. “PLOM Gallery defende o poder da arte em estimular a criatividade, a imaginação e a auto-estima”, está escrito na “parede” do site.

Para Martha, a arte infantil não se resume em forrar paredes com princesas, carros, guerreiros e Pocoyos. E, justamente por isso, faz parte do trabalho um esforço em expor aquilo que inicialmente não foi produzido para crianças, eliminando portanto os rótulos e abrindo a mente para o que se sente. Afinal, a arte é algo natural e intrínseco do ser humano, não?

tumblr_muoogjchLn1stwwz9o1_1280-1Interpretar a criança como um pequeno ser, que simplesmente não entende das coisas, passa longe daqui. Dá só uma olhada nas obras e fique feliz comigo! =]

xbackground-plom.jpg.pagespeed.ic_.Nvd0bK_zCZ

x8.jpg.pagespeed.ic.4heelDK3pZ

El diablo Santo / Sergio Mora

x10.jpg.pagespeed.ic.46P--aH8Lw

Oso /Carmen Segovia

x9.jpg.pagespeed.ic.654JdT5ijU

Ojaldre / Mr. Ed

x4.jpg.pagespeed.ic.EqeJmjovBi

Vidrier / Coqué Azcona

x2.jpg.pagespeed.ic.SuHqdFwJ4E

Who I am / Pep Brocal

Tem muito mais aqui.

Compartilhe:

   
Garatújas Fantásticas
Garatújas Fantásticas

Com foco em arte e literatura, o Garatujas Fantásticas é uma iniciativa do Estúdio Voador, uma ponte para que adultos e crianças experimentem o mundo juntos, troquem olhares e experiências.