Novidades

Por: comKids (Redator)

Experiências que estimulam a qualidade de vida na infância e a garantia do direito das crianças em cidades brasileiras serão premiadas na segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis em uma categoria especial de premiação, o Prêmio Cidade da Criança.

Gestores públicos de todo o Brasil com práticas bem-sucedidas voltadas ao público infantil podem se inscrever até o dia 20 de junho para participar. As inscrições são abertas a todas as prefeituras brasileiras, inclusive as que ainda vão aderir formalmente ao programa Cidades Sustentáveis.

A iniciativa é do Instituto Alana, em parceria com o Programa Cidades Sustentáveis e a Fundação Bernard van Leer (BvL). A ideia é valorizar práticas de proteção de direitos fundamentais para a criança previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para que possam servir de exemplo para outras cidades em áreas como educação, saúde e cultura.

Além do Prêmio Cidade da Criança, outras categorias temáticas vão contemplar experiências de qualidade na gestão pública. Os resultados serão anunciados até o fim do ano. Para mais informações sobre o Prêmio Cidade da Criança, clique aqui.

Imagem do destaque: Prêmio cidade das crianças, extraído de premiocidadedascriancas.org.br