Novidades

Por: comKids (Redator)

Associada ao Porto Digital (parque tecnológico localizado no centro histórico de Recife), a produtora Mr. Plot Produções lançou em 2008 um aplicativo chamado O circo mágico de Bita, em forma de e-book. Desde então, o movimento deu origem a uma série de novas ideias, entre elas a segunda edição do app e os clipes de Bita e os animais

A animação, que mistura a estética de cores vibrantes com canções divertidas e bem-executadas, atingiu o seu público em cheio: mais de três milhões de views no YouTube atestam que Bita veio para ficar.O personagem criado para estampar as paredes do quarto da filha recém-nascida de Melo, já ganhou até um espaço próprio no portal Mundo Bita . Outra novidade é que agora o conteúdo está disponível no Netflix.

bita-rep (1)

Imagem: Bita e os animais

O polo de produção e desenvolvimento tecnológico do Recife é o berço também do aplicativo Livox, voltado para permitir que pessoas com paralisia cerebral possam se comunicar, que já foi traduzido para 25 idiomas. Além dessas duas iniciativas de sucesso, muitas outras já foram lançadas e estão em processo de gestação pelas startups do Porto. Entre esses casos, estão o colab.re, rede para a cidadania já implantada por vários municípios (Curitiba, Rondonópolis, Teresina, Foz do Iguaçu); ou a Oje, uma iniciativa de incentivo à aprendizagem por meio de games.