Novidades

Por: comKids (Redator)

Com a conclusão da etapa de inscrição de conteúdos, festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017 chega a mais de 180 produções inscritas

Após o período de inscrições de conteúdo no comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017, chegamos a mais de 180 produções inscritas. Estão participando da competição 12 países da América Latina e Península Ibérica: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela, o que mostra a cara e a força da produção audiovisual da região.

bandeiras_2

12 países participam da competição

Contamos com uma equipe de 24 pré-jurados, oriundos de nove países diferentes. A avaliação de conteúdos começou em 19 de maio e a data prevista para divulgação da lista de finalistas é dia 22 de junho. Todos os finalistas selecionados pelo pré-júri serão exibidos no Festival, de 14 a 19 de agosto, nos auditórios do Sesc Consolação e Goethe-Institut São Paulo (capital). No dia 21 de junho serão abertas as inscrições de participantes no Festival (votantes e observadores).

Dentre as presenças já confirmadas no Festival, temos já confirmada a vinda de Kirsten Schneid, Coordenadora do Festival Prix Jeunesse Internacional. No dia 19 de agosto já está confirmado em nossa programação que Kirsten fará uma exibição de conteúdos selecionados do acervo do evento alemão, comentando cada obra e debatendo com os participantes presentes.