Novidades

Por: comKids (Redator)

O Brasil tem três finalistas no festival internacional de TV infantil Prix Jeunesse 2016 que acontece neste mês de maio em Munique, na Alemanha, para escolher as melhores produções de ficção e não ficção infantojuvenis de todo o mundo.

O Prix Jeunesse Internacional é a premiação que deu origem ao comKids Prix Jeunesse Iberoamericano, realizado em São Paulo pelo comKids a cada dois anos para eleger as melhores produções da América Latina, Portugal e Espanha. O curta-metragem Marina não vai à praia (Paideia Filmes) e a animação brasileira Os Under Undergrounds (Tortuga Studios), representantes brasileiros na competição internacional deste ano, foram vencedores no festival comKids do ano passado, na categoria 12 a 15 anos ficção. A produção Kunumi, o trovão nativo (Free Press Unlimited, Hora Mágica Produções), outra concorrente no Prix Jeunesse deste ano, foi produzida a partir da parceria do comKids com a organização holandesa Free Press no projeto Minha Vez.

Conheça mais sobre as produções e coproduções que vão representar o Brasil no Prix Jeunesse 2016, de 20 a 25 de maio, na Alemanha.

Kunumi, o trovão nativo (Free Press Unlimited, Hora Mágica Produções)

kunumi
O adolescente indígena que chamou atenção do mundo ao levantar uma faixa de protesto com pedido de demarcação de terras durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 é o tema deste documentário, dirigido por Mauro D’Addio. Werá, morador de uma aldeia na Grande São Paulo, é ainda cantor de rap e escritor de livros infantis. Conheça mais sobre a produção que concorre na categoria 11 a 15 anos não-ficção.

Marina não vai à praia (Paideia Filmes)

Marina não vai à praia_destak
Marina é uma menina com síndrome de Down que mora no interior de Minas Gerais e quer conhecer o mar. O curta do diretor mineiro Cássio Pereira dos Santos narra a busca pela realização desse sonho quando surge a oportunidade de uma excursão de adolescentes para o litoral. Concorre na categoria 11 a 15 anos ficção.

Os Under Undergrounds (Tortuga Studios)

ID - 122 Os Under Undergrounds
A animação conta a história de Heitor, um menino que é expulso de sua banda por não ser “cool” o bastante. Voltando para casa triste, ele se distrai e cai em um bueiro de obras, indo parar em uma cidade subterrânea, habitada por criaturas humanoides bem diferentes das da Terra. Concorre na categoria 7 a 10 ficção.