Novidades

Por: comKids (Redator)

Evento acontece de 5 a 7 de dezembro de 2017 em Manchester – Inscrições abertas para participantes!

O encontro Children’s Global Media Summit 2017 promete receber alguns dos produtores e criadores de conteúdo de maior proeminência na atualidade, assim como formuladores de políticas e representantes de canais e plataformas dedicadas a crianças e jovens.

Os eixos que orientam as discussões e as palestras são: educação, empoderamento, pesquisa em mídia e tecnologia, entretenimento, inovação, entre outros.

Com um foco na Geração U, que é como vem sendo chamadas as crianças que nascem nessa era digital, na qual os usuários esperam da mídia muito mais do que antes, o Summit oferece a oportunidade de refletir sobre as experiências midiáticas para o futuro, a partir das atividades da sua programação. Um dos principais objetivos do evento é de buscar compreender o impacto que a tecnologia digital e suas transformações terão na vida das crianças.

A reunião conta com a presença de profissionais de diferentes iniciativas das áreas de comunicação, entretenimento e  interatividade infantojuvenil como ABC, DHX Media, Disney, Dubit, Endemol Shine, Facebook, Fremantle Kids, Google, Minecraft, Netflix, Nickelodeon, ParentZone, PBS, Sesame Workshop, TalkTalk, Tech City UK, The Premier League, Viacom Africa e Zodiak Kids. 

Dentre os profissionais que estarão participando do evento estão Malik Ducard (Dpto. global de família e aprendizagem do YouTube), Cheril Taylor (Chefe de Conteúdo da BBC Children),  Alex Okosi (VP executivo da Viacom International Media) e Jeffrey D. Dunn (Presidente e CEO de The Sesame Workshop).

Nessa lista estão ainda Beth Carmona (comKids), Isabella Henriques (Instituto Alana), Yassmin Abdel-Magied (fundadora da ONG Youth Without Borders), Willow Mellbratt (PlayDirector em Toca Boca), Jan-Willem Bult (Free Press Unlimited), Maya Goetz (Prix Jeunesse Internacional), entre outros representantes da mídia para crianças mundial.

Vu Bui, COO no Mojang, estúdio sueco por trás de Minecraft, fala a respeito do uso do jogo na sala de aula. Img. Divulgação.

 

Pesquisas e trabalhos interessantes serão apresentados no âmbito do evento. 

Confira a programação completa !

Clique aqui para saber mais das condições de participação e inscreva-se no CGMS 2017!

Mais informações podem ser obtidas via email: [email protected] ou telefone: 01 61 2093354.

Imagem do destaque: CGMS 2017 ( extraída de cgms17.com ), divulgação.