Novidades

Por: comKids (Redator)

De 3 a 5 de julho de 2013, em Sheffield, Reino Unido

The Children’s Media Conference é o maior evento europeu dedicado a rede de contatos e troca de informação sobre conteúdos infantis. Mais de 800 pessoas se reúnem em Sheffield (Reino Unido) a cada ano, no início de julho, para discutir sobre as questões em torno da produção e distribuição de conteúdo para crianças e jovens. Neste espaço acontecem conferências sobre inovação, criatividade, desenvolvimento de projetos, produção e distribuição de conteúdo, estratégias necessárias para lidar com as novas tecnologias e novos comportamentos do público, e regulamentação, pesquisa e contratação de produtores.

Nos últimos dez anos, o CMC cresceu como espaço multiplataforma e é um evento crossmedia. Os convidados são dos setores de radiodifusão, produção, animação, distribuição, mídia interativa, jogos, licenciamento, publicação, cultura, cinema, rádio e da comunidade acadêmica. Eles também representam todos os níveis e funções, de escritores e freelancers até altos executivos das principais grandes empresas de comunicação.

O que torna o CMC uma iniciativa única é a sua mescla de bons conteúdos (cada sessão é produzida voluntariamente por um membro da indústria) com uma atmosfera de amizade e de trabalho em cooperação. No CMC as pessoas vêm compartilhar o que sabem e conhecer novos parceiros ou clientes com um espírito franco de  troca.

E em 2013 o CMC irá receber a comunidade internacional de mídia infantil com um evento novo. O CMC International Exchange irá acolher hóspedes de uma gama variada de territórios para um mercado exclusivo, que estende o convite especial CMC ao resto do mundo.

Venha se juntar a nós em Sheffield!

Greg Childs
diretor editorial da CMC

*o ComKids é parceiro da CMC. Em nosso evento de 2013, Helen McAller esteve conosco. Como consultora da CMC, Helen apresentou a conferência dentro da programação do comKids 2013. Para a CMC, o comKids articulou a ida de duas casas produtoras, a pedido da organização.