Novidades

Por: comKids (Redator)

Como fazer produção audiovisual infantojuvenil a partir da compreensão da perspectiva e do ponto de vista de crianças e adolescentes? O comKids não ficção desta sexta-feira, dia 23 de setembro, convida a esse debate sobre as novas formas de olhar o mundo e as subjetividades desse público. Acesse aqui a programação completa do evento, com debates, masterclass internacional e mostra sobre não ficção infantojuvenil. Para participar da atividade é necessário fazer inscrição prévia clicando aqui.

A mesa Realidade e reconto do real começa às 9 horas, no Goethe-Institut, em São Paulo, com a participação de Gabriela Romeu (Projeto Infâncias), da antropóloga e escritora Heloísa Pires Lima e a mediação de Vanessa Fort, coordenadora geral, editorial e de planejamento do comKids. Entre os temas do debate estão as diversidades das infâncias, o protagonismo infantil e a experiência no trabalho de campo com a cultura popular. Conheça mais sobre as produtoras culturais que farão parte do debate:

Gabriela Romeu (Projeto Infâncias)

Gabriela Romeu

Gabriela Romeu, divulgação.

Jornalista, documentarista, escritora e crítica de teatro infantil. Autora de “Terra de cabinha” (2016, Peirópolis), entre outras publicações. Em parceria com Marlene Peret, é idealizadora do Projeto Infâncias, que pesquisa, registra e reflete sobre a vida de crianças em diferentes lugares do país.

Heloísa Pires Lima (Antropóloga social e escritora de livros infantis)

heloisa_recorte

Heloísa Pires Lima, foto: Jabor Jr.

Doutora em antropologia social, autora de livros voltados para o leitor infantil e juvenil. Entre eles, “Histórias da Preta” (1998, Cia das Letrinhas) e “Quilombololando” (2016, Amarilys”). Consultora da série “Livros Animados” (Canal Futura, Melhoramentos, Projeto Brasil Plural e Oiapoque Edições).

Mediação: Vanessa Fort

Vanessa

Vanessa Fort, divulgação.

Coordenadora geral, editorial e de planejamento do comKids. Responsável pela criação e desenvolvimento infantil na Singular, Arquitetura de Mídia, tendo desenvolvido projetos editoriais e de série para canais como TV Cultura, TV Escola, Cartoon Network e Gloob.

Acesse a programação completa do evento.

comKids não ficção – Debates, mostra e masterclass

23 de setembro – sexta-feira

Das 9h às 19h30

Auditório do Goethe-Institut, São Paulo

Rua Lisboa, 974, Pinheiros

Capacidade: 200 pessoas

Imagem do destaque: Samuel Macedo / Projeto infâncias.