EVENTOS

Por: comKids(Redator)

Com as parcerias permanentes do Goethe-Institut, Espaço Itaú de Cinema, Escola no Cinema e Clube do Professor, realizaremos o comKids Primeira Infância nos dias 17 e 18 de setembro.

Com dois dias inteiros de seminário, profissionais ligados às áreas de audiovisual, literatura, artes integradas, plataformas digitais e interativas, educadores e agentes sociais farão uma imersão em discussões sobre linguagens e abordagens para a primeira infância, com o propósito de estimular a criação de experiências artísticas e culturais para crianças de até 6 anos de idade.

Ainda pouco explorada e difundida, a ideia de oferecer e pensar a cultura e arte para esta faixa etária visa estimular a potencialização do desenvolvimento integral dos pequenos, levando em conta aspectos cognitivos, sensoriais, emocionais, passando pelo poético e o sensível. O objetivo é também chamar a atenção para visões mais contemporâneas da infância, nas quais a cultura dedicada à infância tem grande relevância sóciocultural.

O que é a primeira infância? Quais são as características de uma produção cultural de qualidade para crianças pequenininhas? Como se dá o desenvolvimento da linguagem dos pequenos? O que isso tem a ver com a criatividade dedicada a elas?

design ah

Design Ah! – série infantil da NHK (Japão)

Já temos alguns nomes confirmados, como: Hiroko Sakaue (Chefe do departamento pré-escolar da NHK, canal público do Japão), Daniel Bays (Criador e produtor de séries e conteúdos interativos da CBeebies, departamento pré-escolar da BBC – Inglaterra), Luiz André Cherubini (Grupo Sobrevento), Cesar Leite, especialista em primeira infância (UNESP), Ana Helena Meirelles Reis (Multifocus), João Figueiró (Instituto 0 a 6). Outros nomes ainda estão em fase de confirmação, entre eles o de um criador de produções voltadas à primeira infância, da Alemanha.

Tree Fu Tom – série da Cbeebies, que Daniel Bays foi um dos criadores

Espetáculo para bebês

Espetáculo para bebês “Meu Jardim”, do Grupo Sobrevento.

O comKids Primeira Infância terá um encontro com mesas de conversa (dia 17), workshop para produtores e realizadores audiovisuais (dia 18) e Mostra para professores (13) e para crianças e família (20 e 21), além de uma publicação sobre o evento.

Com o nosso aprendizado contínuo neste tipo de encontro, vamos construir um espaço de discussão e troca de ideias com profissionais dedicados à primeira infância, onde colocaremos questões, temas, conexões e experiências.

Para mais informações.