Novidades

Por: comKids (Redator)

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017 já tem data marcada, de 14 a 18 de agosto. As atividades acontecem no Sesc Consolação e no Goethe-Institut (SP)!

Em sua oitava edição, o evento segue acontecendo na capital paulista, reunindo uma amostra representativa da produção audiovisual infantojuvenil recente da América Latina, Península Ibérica e contando também com a participação de representantes dos demais países de língua portuguesa.

Em breve, divulgaremos aqui no portal comKids e nas redes sociais do evento as datas para a inscrição de conteúdos audiovisuais na competição.

7-a-11-nao-ficcao_2_lugar_asquerosamente_rico

Cerimônia de premiação comKids 2015. Vencedores da categoria 7 a 11 não ficção (Asquerosamente rico, Direção: Maritza Sánchez / Coprodução: Ministerio de Cultura-ANTV, Echandoglobos,Colômbia). Foto: Danila Bustamante / comKids

premio_diversidade_sonhos

Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015, vencedor da categoria Diversidade, Sonhos (Diretor: Haroldo Borges / Produção: Plano 3 Filmes, Brasil). Foto: Danila Bustamante / comKids

Como de costume, o evento acolhe e promove o debate sobre a produção audiovisual e interativa, dedicada à infância e à juventude. Podem se inscrever na competição produções e/ou coproduções em português ou espanhol realizadas por canais, coletivos ou produtoras independentes. As obras devem ter sido produzidas até dois anos antes da data do festival.

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano vem sendo realizado na América Latina desde 2003. As três edições iniciais aconteceram no Chile e, a partir daí, o evento começou a ser realizado na capital paulista, contando sempre com a correalização do Sesc SP e com as valiosas parcerias do Goethe-Institut e do Espaço Itaú de Cinema / Clube do Professor.

Veja um pequeno vídeo que retrata um pouco do que aconteceu no Festival 2015, cuja temática foi “Diversidade”.

Vídeo: Danila Bustamante / comKids

Imagem do destaque: Festival comKids 2015 – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. Danila Bustamante / comKids