Novidades

Por: comKids (Redator)

Aplicativos e sites que estão inovando no universo de conteúdo e linguagem interativas para crianças e adolescentes também serão tema de debates e de mostra competitiva no Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano, em São Paulo.

As apresentações das produções concorrentes serão realizadas nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, a partir das 8h30, no Goethe-Institut, seguidas de debates e da votação do público que vai escolher os melhores conteúdos interativos.

Nesta edição do festival as categorias interativas estão divididas em produções exclusivamente produzidas para o público infantojuvenil em Apps (tablets, celulares e smarTV) e sites ou portais. Os finalistas foram selecionados por profissionais especialmente convidados para a avaliação. Conheça o pré-júri (alguns deles irão moderar os debates sobre conteúdos finalistas) da categoria apps e da categoria sites:

Arthur Tilieri

Arthur Tilieri, divulgação

Gerente digital de conteúdo do Cartoon Network para a América Latina. Trabalha com todas as iniciativas e estratégias digitais da marca como: jogos, aplicativos, redes sociais, sites, entre outras plataformas digitais. Também é responsável por buscar conteúdos originais digitais para o canal.

jean

Jean Rafael Tomceac, divulgação

Mestre em Educação, graduado em Tecnologia e mídia digital, com habilitação em Educação à distância pela PUC/SP. Idealizador e maker do Coletivo Jogo Limpo – CJL. Atua na área de educação e tecnologia há mais de 10 anos, com foco especial em conteúdo lúdico digital (games).

malu

Malu Andrade, divulgação

Coordenadora de inovação, formação e acesso na Spcine. Também é mestranda da FAU/USP com pesquisa em plataformas digitais de conteúdo audiovisual, sendo pós-graduada em Estéticas tecnológicas pela PUC/SP, com ênfase em museus virtuais.

carolina masci fotojpg

Carolina Masci

 

Coordenadora de projetos digitais do Canal Pakapaka e diretora da área digital e interativa do site “Latinlab.org”. É Professora-adjunta da cátedra de Produção e realização de televisão infantil, do curso de Desenho de Imagem e Som da Universidade de Buenos Aires.

mica_2015

Micaela Puig

Diretora do Laboratório de arte, ciência e tecnologia “Flexible”, de experiências de introdução de novos meios no processo artístico voltado a crianças. Formada em disciplinas relacionadas com a pesquisa da imagem, do som e do movimento. Codiretora do laboratório de “Ciudades pensadas y diseñadas por chicos”, entre outros projetos.

Consultoria
Anne-Sophie Brieger, diretora de conteúdo, produtora e gerente da Sago-Sago, dedicada à criação de aplicativos pré-escolares.

Arthur Tilieri, gerente digital de conteúdo do Cartoon Network para a América Latina.

Silvia Lovato, pesquisadora da área de educação e tecnologia. Integrou a equipe que implementou o PBS Kids Go!

Thais Caramico, coordenadora de projetos de comunicação virtual infantojuvenis. Cofundadora do Estúdio Voador, dedicado a projetos culturais como o “Garatujas Fantásticas”.

Goethe-Institut
Rua Lisboa, 974 – Pinheiros, São Paulo
Lotação: 200 lugares, acessível, ar condicionado