Novidades

Por: comKids (Redator)

** INSCRIÇOES DE OBRAS INTERATIVAS ABERTAS, FAÇA SUA INSCRIÇAO AQUI.

O Festival comKids interativo é um evento que acontece no mês de agosto em São Paulo, dedicado à cultura digital e às produções culturais voltadas para crianças e adolescentes em tablets, celulares, smartv, web e computadores pessoais. 

Palestras, painéis e a competição especial dedicada a obras interativas serão realizadas no Goethe-Institut São Paulo nos dias 16 e 17 de agosto e mostras audiovisuais gratuitas serão exibidas ao longo do mês de agosto em espaços culturais da cidade.

A qualidade das produções culturais digitais e interativas em tempos de alta adesão às telas eletrônicas por parte do público infantojuvenil é o grande eixo do festival, como explica Beth Carmona, diretora-geral do comKids: “O comkids interativo vem para refletir sobre esse tema e premiar, como sempre, todos os que produzem com criatividade, qualidade e compromisso com as crianças e jovens”. 

Apresentação das obras em competição. comKids 2015. Foto: Danila Bustamante / comKids

Inscrições abertas

São seis as categorias em competição: apps, games, transmídia, plataformas, livros digitais e realidade aumentada. Os projetos devem ter sido criados em português ou espanhol, devem ter sido desenvolvidos majoritariamente na América Latina, Portugal, Espanha ou em países de língua portuguesa.  

Os conteúdos inscritos serão avaliados por um pré-júri internacional e não serão aceitos protótipos ou pré-projetos. As obras devem ter sido finalizadas a partir de 2015. Os finalistas apresentarão seus projetos durante o festival e o público participante do evento vai eleger os vencedores da competição. Conheça aqui o regulamento da competição.

Clique aqui para inscrever a sua obra.

** ATENÇÃO: em 2018, excepcionalmente, a competição do comKids se dedica somente a produções interativas. As obras audiovisuais devem aguardar e se inscrever no Festival de 2019.

Potencial criativo das telas

A interação cada vez maior na relação entre as crianças e os conteúdos digitais, a responsabilidade social dos conteúdos e a inovação das produções intensificam o tema do festival e a programação conta também com atualização para profissionais da área com painéis seguidos de debates, nos dias 16 e 17 de agosto no Goethe-Institut São Paulo. As inscrições de participantes presenciais, gratuitas aos interessados, serão abertas no mês de junho. Mais informação estará disponível em nossas redes sociais e pelo site comKids. 

Mostras audiovisuais para o público em geral também serão realizadas ao longo do mês de agosto em diversos espaços culturais da cidade no Circuito Spcine, com sessões acessíveis para pessoas com deficiência.

O Festival comkids Interativo é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes e do Goethe-Institut, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo. O evento conta com apoio da Spcine, Unibes Cultural, em projeto contemplado no edital de mostras e festivais audiovisuais do Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura

Acesse o release de imprensa do evento.

Destaque: competição de conteúdos interativos, comKids 2015. Foto: Danila Bustamante / comKids