Novidades

Por: comKids (Redator)

Já fez sua inscrição gratuita para participar das mostras competitivas, das sessões especiais e da votação do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017? O evento será realizado de 14 a 20 de agosto, em São Paulo, e vai premiar produções audiovisuais originalmente criadas em português ou espanhol para o público infantojuvenil. Para se inscrever na programação gratuita do evento, basta acessar este link.

Durante a semana do festival serão exibidos os 75 finalistas selecionados por um pré-júri internacional, composto por 24 convidados de nove países. Os conteúdos são um panorama representativo da diversidade e da potência criativa das produções realizadas na região nos últimos dois anos. A avaliação final e a escolha dos premiados será feita pelo próprio público das sessões da mostra competitiva, que será realizada no Sesc Consolação e no Goethe-Institut São Paulo, seguidas de debate e votação. E um júri infantil e adolescente também vai avaliar produções finalistas. Crianças brasileiras do projeto Curumim, do Sesc-SP, e adolescentes latinos do “Theatre Arts Production Company School” TAPCO NYC (EUA) vão participar de uma votação especial.

A mostra competitiva está dividida em categorias, de acordo com a faixa etária do público-alvo, o tipo de narrativa (ficção ou não ficção) e formato (categoria especial de conteúdos curtos). As categorias mais votadas – à exceção da categoria Conteúdos Curtos (de até 4 minutos de duração) – receberão uma passagem para a Alemanha, para participar do Festival Prix Jeunesse Internacional 2018, em Munique. O Festival ainda oferece o prêmio especial de aquisição SescTV no valor de R$ 3 mil.
Confira a programação da mostra!

Terça-feira (15 de agosto, Sesc consolação)
Período da manhã (entre 9h e 13h*) – Exibição da categoria até 6 anos ficção e não ficção
Período da tarde (14h30 – 18h30*) – Exibição da categoria 7 a 11 não ficção

Quarta (16 de agosto, Sesc consolação)
Período da manhã  (entre 8h30 e 13h*) – Exibição da categoria 12 a 15 não ficção
Período da tarde (entre 14h30 e 18h30*) – Exibição da categoria 12 a 15 anos ficção

Quinta (17 de agosto, Sesc consolação)
Período da manhã  (entre 11h e 13h*) – Exibição da categoria 7 a 11 ficção (pte 1)
Período da tarde (entre 14h30 e 18h30*) – Exibição da categoria 7 a 11 ficção (pte 2)

Sexta (18 de agosto, Goethe-Institut São Paulo)
Período da manhã  9h – 12h* – Exibição da categoria Conteúdos curtos

* Horários aproximados, podem sofrer pequenas alterações decorrentes da confirmação do line up.

Os workshops acontecerão no final de semana dos dias 19 e 20 de agosto. Em breve, mais informação.

Além da exibição dos 75 finalistas, o público do festival também poderá acompanhar os debates que são subsequentes a cada exibição e assistir às produções inscritas que não entraram na mostra competitiva no ciber-café. Nesse espaço, todos os conteúdos inscritos estarão listados no catálogo do festival e poderão ser vistos pelos participantes do evento durante a semana de programação. O ciber-café prevê computadores instalados no saguão do Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, disponíveis ao público interessado.

19_agosto_sesc_consolacao_4

Foto: Danila Bustamante / comKids

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Goethe-Institut São Paulo e Sesc SP, em parceria institucional com a Fundação Prix Jeunesse Internacional e concepção da Singular, Mídia & Conteúdo.

Para conhecer mais da programação, clique aqui.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Escritório de Comunicação
Cris Brito- cel 55 11 991813691
55 11 3796 6087/ 2679 3984
skype: cris.brito
Rua Cardeal Arcoverde 2811 – conjunto 904 – Pinheiros- São Paulo /SP
www.crisbrito.com.br