Novidades

Por: comKids (Redator)

Já fez sua inscrição gratuita para participar das mostras competitivas, das sessões especiais e da votação do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017? O evento será realizado de 14 a 20 de agosto, em São Paulo, e vai premiar produções audiovisuais originalmente criadas em português ou espanhol para o público infantojuvenil.

Durante a semana do festival serão exibidos os 75 finalistas selecionados por um pré-júri internacional, composto por 24 convidados de nove países. Os conteúdos são um panorama representativo da diversidade e da potência criativa das produções realizadas na região nos últimos dois anos. A avaliação final e a escolha dos premiados será feita pelo próprio público das sessões da mostra competitiva, que será realizada no Sesc Consolação e no Goethe-Institut São Paulo, seguidas de debate e votação. E um júri infantil e adolescente também vai avaliar produções finalistas. Crianças brasileiras do projeto Curumim, do Sesc-SP, e adolescentes latinos do “Theatre Arts Production Company School” TAPCO NYC (EUA) vão participar de uma votação especial.

A mostra competitiva está dividida em categorias, de acordo com a faixa etária do público-alvo, o tipo de narrativa (ficção ou não ficção) e formato (categoria especial de conteúdos curtos). As categorias mais votadas – à exceção da categoria Conteúdos Curtos (de até 4 minutos de duração) – receberão uma passagem para a Alemanha, para participar do Festival Prix Jeunesse Internacional 2018, em Munique. O Festival ainda oferece o prêmio especial de aquisição SescTV no valor de R$ 3 mil.
Confira a programação da mostra!

Terça-feira (15 de agosto, Sesc consolação)
Período da manhã (entre 9h e 13h*) – Exibição da categoria até 6 anos ficção e não ficção
Período da tarde (14h30 – 18h30*) – Exibição da categoria 7 a 11 não ficção

Quarta (16 de agosto, Sesc consolação)
Período da manhã  (entre 8h30 e 13h*) – Exibição da categoria 12 a 15 não ficção
Período da tarde (entre 14h30 e 18h30*) – Exibição da categoria 12 a 15 anos ficção

Quinta (17 de agosto, Sesc consolação)
Período da manhã  (entre 11h e 13h*) – Exibição da categoria 7 a 11 ficção (pte 1)
Período da tarde (entre 14h30 e 18h30*) – Exibição da categoria 7 a 11 ficção (pte 2)

Sexta (18 de agosto, Goethe-Institut São Paulo)
Período da manhã  9h – 12h* – Exibição da categoria Conteúdos curtos

* Horários aproximados, podem sofrer pequenas alterações decorrentes da confirmação do line up. Programação detalhada poderá ser consultada na agenda (material gráfico distribuído no dia do evento).

Os workshops acontecem no final de semana dos dias 19 e 20 de agosto. Em breve, mais informação.

Além da exibição dos 75 finalistas, o público do festival também poderá acompanhar os debates que são subsequentes a cada exibição e assistir às produções inscritas que não entraram na mostra competitiva no ciber-café. Nesse espaço, todos os conteúdos inscritos estarão listados no catálogo do festival e poderão ser vistos pelos participantes do evento durante a semana de programação. O ciber-café prevê computadores instalados no saguão do Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, disponíveis ao público interessado.

19_agosto_sesc_consolacao_4

Foto: Danila Bustamante / comKids

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Goethe-Institut São Paulo e Sesc SP, em parceria institucional com a Fundação Prix Jeunesse Internacional e concepção da Singular, Mídia & Conteúdo.

Para conhecer mais da programação, clique aqui.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Escritório de Comunicação
Cris Brito- cel 55 11 991813691
55 11 3796 6087/ 2679 3984
skype: cris.brito
Rua Cardeal Arcoverde 2811 – conjunto 904 – Pinheiros- São Paulo /SP
www.crisbrito.com.br