Novidades

Por: comKids (Redator)

O Festival PLURAL+ é uma iniciativa da Aliança de Civilizações que, no âmbito das Nações Unidas, busca mobilizar a opinião pública em todo o mundo para superar preconceitos e percepções equivocadas que, muitas vezes, levam a conflitos entre Estados e comunidades heterogêneas. Realizado junto com a IOM (International Organization for Migration), o prêmio vem sendo realizado desde 2009.
O tema principal dessa iniciativa são as migrações e a celebrações da diversidade e da inclusão social. Em um mundo que é constantemente caracterizado pela intolerância e por divisões religiosas e culturais, é vital que os jovens sejam reconhecidos como agentes de transformação social.

Blue1-1024x558

Blue, de Breech Harani, categoria 18 a 25, PLURAL + 2015, Filipinas.

AnotherGirl4-1024x471

Another kind of girl, de Khaldiya, 13 a 17 anos, PLURAL + 2015, Jordânia

Para participar da competição do PLURAL+ jovens de até 25 anos são convidados a enviar seus curtas. A duração máxima dos vídeos é de cinco minutos.
A competição está dividida em três categorias: até doze anos, 13 a 17 anos e 18 a 25 anos. Os ganhadores receberão um prêmio no valor de U$ 1.000,00 além de serem convidados a Nova Iorque, com todas as despesas pagas, para apresentarem seus trabalhos na ocasião.
Em 2017 será celebrado também o prêmio PLURAL+ de prevenção da Xenofobia (PLURAL+ Award for the Prevention of Xenophobia), cujo vencedor também será convidado a voar aos Estados Unidos.

Mais informação e o regulamento da competição pode ser encontrada no site da organização. O prazo para envio de inscrições é o dia 4 de junho de 2017.

Veja alguns dos vídeos vencedores das edições anteriores.

Imagem do destaque: Un drole de Coco, 22 crianças de Camera-etc., Liege Workshop Animation Studio, categoria até 12 anos, Bélgica, Plural + 2015.