EVENTOS

Por: comKids(Redator)

A etapa de pré-juri da Categoria games foi bem divertida. Em sua primeira edição, a categoria recebeu 19 jogos. Criamos este espaço para proporcionar um (re)conhecimento das fronteiras entre experiências interativas e jogos. No segundo ano da parceria com o BIG Festival, desenvolvemos a categoria na qual temos a intenção de colocar em discussão conteúdo, arte e som, gameplay e narrativa/plot. O pré juri foi integrado por: Ale McHaddo (BIG e 44 toons), Artur Tilieri (Cartoon Network), Luciano Amaral (PlayTv) e a equipe comKids.

Depois de uma minuciosa avaliação, entre puzzles, adventures, jogos plataforma, aqui divulgamos a lista de finalistas:

Jump Monkey (Brasil)

Copaguinho no espaço (Brasil)

– Xentinelas Xelulares (Chile)

– Viagem ao Mundo dos Sonhos (Brasil)

- Lengua Laberinto (Uruguai)

Parejas disparejas (Colômbia)

– MiniHunt – esconde-esconde com divertidos insetos (Brasil)

E, com grande alegria, o ComKids e seu pré juri oferecerá uma menção honrosa para o jogo “Labirinto Bomba“, produzido pelo aluno Antonio Pedrosa Ferreira, sob orientação da Professora Helena Andrade Mendonça no curso Criação de Jogos da Escola da Vila, em São Paulo, SP.  Tudo com a intenção de estimular a produção de jogos e apropriação desta linguagem para a produção de qualidade, uma das principais missões do comKids, em todas suas atividades.

Esta e a categoria digital e interativa terão espaço dedicado e especial dentro da programação do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano, no dia 07 de junho. Para acompanhar e votar nestas e/ou nas categorias audiovisuais, inscreva-se a partir desta semana no site: www.prixjeunesseiberoamericano.com.br, onde também divulgaremos toda a programação. Mais informações: [email protected]