Colunista

Garatújas Fantásticas

Por: Garatújas Fantásticas

Por Tartaruga Feliz

Duggee (se lê “dugui”) é o líder do “The Squirrel Club” (O clube do esquilo, em tradução livre), onde as crianças são encorajadas a ser responsáveis, trabalhar em conjunto, aceitar riscos e se divertir!

hey-duggee
Com uma variedade de talentos dentro e fora da tela, Hey Duggee foi criado pelo diretor Grant Orchard, que já foi até indicado ao Oscar com a animação Lost and Found (baseada em livro de Oliver Jeffers), do maravilhoso estúdio de animação, Estúdio AKA.
A história do desenho acontece ao redor do Clube do Esquilo, dirigido por um grande cachorro amigável chamado Duggee – um lugar onde as crianças participam em todos os tipos de atividades, aventuras e ganham distintivos de atividade ao longo do caminho. São 52 episódios para crianças de 2 a 5 anos.

Os Esquilos são: Tag, o rinoceronte de natureza doce com pele grossa, que é tão bonzinho quanto desajeitado e muitas vezes esbarra em coisas; Betty o polvo inteligente e imaginativa, Roly o hipopótamo hiper-ativo, que é entusiasmado a respeito de tudo. Happy, o pequeno e feliz crocodilo, que ama espirrar em qualquer lugar com água e Norrie, o ratinho tagarela, risonho e super-rápido!

hey-duggee3

Suas aventuras incentivam as crianças a ativamente resolver um problema e Duggee sempre os recompensa com um emblema da atividade do esquilo, que as crianças orgulhosamente mostram para seus pais no final do show. Como o grupo do esquilo tende a ficar muito animado, Duggee ensina o grupo sobre ser responsável, a trabalhar como equipe, a tomar riscos aceitáveis e o mais importante: a pensar por si mesmos!

Grant Orchard, Diretor Sênior no Studio AKA, disse ao BBC: “Como pai, estou sempre à procura de sugestões sobre o que fazer com os meus filhos. Todas as coisas que eu gostava de fazer quando era criança eu estava fazendo novamente com meus próprios filhos e eles eram em sua maioria, atividades ao ar livre. A criação de uma série de 52 episódios que trazem 52 atividades para fazer com os seus filhos parecia uma tarefa fácil para mim.“

hey-duggee5

“Eu sou um pouco de um coletor geeky e amava emblemas quando eu era mais jovem, então eu pensei que seria uma boa, e simples recompensa para as crianças. A cada episódio há uma folha de atividades dedicada com cinco tarefas adicionais que as crianças podem fazer com seus pais. “
Estou apaixonada tanto pelos desenhos, personagens, mas também pelo conceito do projeto, que começou a ser transmitido em novembro no canal CBeeBies da BBC da Austrália. Vamos torcer pra essa turma viajar pro Brasil? : )
E se você ainda não se apaixonou pelos personagens, se prepare e veja o trailer abaixo:

HEY DUGGEE – CBEEBIES TRAILER from STUDIO AKA on Vimeo.

 

 

Compartilhe:

   
Garatújas Fantásticas
Garatújas Fantásticas

Com foco em arte e literatura, o Garatujas Fantásticas é uma iniciativa do Estúdio Voador, uma ponte para que adultos e crianças experimentem o mundo juntos, troquem olhares e experiências.