Novidades

Por: comKids (Redator)

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano em 2017 promove sessões especiais temáticas sobre o universo das produções audiovisuais infantojuvenis. Uma das sessões especiais será voltada ao mercado asiático e trará a São Paulo Yuki Yoshida, secretária-geral adjunta do Japan Prize, falará sobre o prêmio mundial. Também vindo especialmente para o evento, Hyunsook Chung, produtora-executiva sênior do canal EBS (Korean Education Broadcasting System), falará sobre a produção de audovisual infantojuvenil no contexto da Coreia do Sul. A “sessão especial EBS e Japan Prize”, aberta aos participantes do festival, será na quinta-feira, 17 de agosto, das 19h às 21h, com tradução simultânea.

** Clique aqui para se inscrever na “sessão especial EBS e Japan Prize”.

JP2017logo_2

Logomarca do Japan Prize.

Japan Prize

Yuki Yoshida vem ao Brasil representar o Japan Prize em chamado a produtores latino-americanos para a premiação internacional deste ano. O Japan Prize é promovido pela rede pública de TV japonesa NHK desde 1965 e se dedica ao reconhecimento de conteúdos de qualidade em todo o mundo. A premiação se consolidou, ao longo dos anos, como importante plataforma para produções audiovisuais de criadores de conteúdo e pesquisadores em mídia/educação. Merecem o Prêmio Japão os conteúdos profissionais vindos do mundo inteiro que ofereçam conhecimento às suas audiências, de forma inovadora e interessante, sempre com caráter educativo e transformador, o que dá singularidade a essa competição.

A próxima edição do prêmio acontece em outubro, em Tóquio, e Yuki Yoshida vai apresentar a criadores, roteiristas e diretores o perfil dos conteúdos e das tendências em mídia educativa que desponta no Japan Prize. O festival premia conteúdos audiovisuais de TV, filmes e vídeos nas categorias: Pre-school (Pré-escolar), Primary (Educação Primária), Youth (Educação para a Juventude) e Lifelong Learning (Educação Continuada). Outra categoria audiovisual é dedicada a conteúdos interativos de mídia digital: Creative Frontier Category (Fronteira Criativa). O Japan Prize ainda premia a realização de ideias de programas educativos de TV em países ou regiões com recursos e orçamentos limitados, na categoria TV Proposal Division.

Todos os detalhes serão apresentados no Festival comKids PJ 2017 por Yuki Yoshida, que vai mostrar trechos de produções premiadas na última edição do evento mundial. Yuki Yoshida ingressou na NHK em 1998, na coordenação e no desenvolvimento de programas com participação do público. Desde 2005 atua como articuladora de participação da rede japonesa em mercados, conferências e festivais internacionais. Em 2013 passou a integrar a equipe de organização do Japan Prize como senior manager.

Yuki_YOSHIDA(NHK, Japan)

Yuki Yoshida, Japan Prize, divulgação.

IMG do destaque: Premiação do Japan Prize 2015. Extraída de fettleanimation.com