Novidades

Por: comKids (Redator)

Crianças e adolescentes também farão parte do júri do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017 para a escolha das melhores produções audiovisuais infantojuvenis. Um pré-júri internacional selecionou 75 finalistas entre os inscritos e o público participante do festival é quem dará a palavra final sobre os vencedores. Faça sua inscrição gratuita aqui.

O comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017 será realizado de 14 a 20 de agosto, em São Paulo. Confira a programação.

Para o público de crianças e adolescentes, haverá uma votação especial. Como o festival elege os melhores conteúdos originalmente criados em português ou espanhol, o comKids convidou crianças brasileiras e adolescentes de ascendência latina para avaliar as produções finalistas e participar de debates sobre as exibições. São participações mais do que especiais, que valorizam a opinião e o direito de expressão desse público, e abrem espaço ao exercício de crítica e ao reconhecimento da linguagem audiovisual entre crianças e adolescentes.

O Júri infantil – Brasil é formado por crianças brasileiras do projeto Curumim. São crianças que participam de vivências promovidas pela equipe socioeducativa do Sesc-SP. Elas avaliarão produções audiovisuais dirigidas à faixa etária de 7 a 11 anos e farão exercícios reflexivos sobre as obras.

 

juri_curumim_2017_destak

Juri infantil Curumim 2015. Foto: Danila Bustamante / comKids

juri_ibero-america_2015_destak

Júri infantil Ibero-América. Alunos do Colégio Miguel de Cervantes. Foto: Danila Bustamante.

 

juri_adolescente_2015_destak

Jovens do júri adolescente 2015. Alunos do colégio Darcy Ribeiro. Foto: D. Bustamante.

O Júri adolescente internacional vai avaliar produções criadas para o público de 12 a 15 anos não ficção. Ele é formado por adolescentes americanos de famílias latino-americanas do Theatre Arts Production Company School (TAPCO NYC). A votação especial do júri adolescente também terá espaço de reflexão e avaliação sobre as obras, com apoio da equipe do HITN – Hispanic Information and Telecommunications Network, Inc. (EUA).

No Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano disputam a mostra competitivas obras animação ou live-action criadas para diferentes mídias: curtas e longas-metragens, programas e séries de TV, telefilmes, game-shows, musicais, noticiários e revistas eletrônicas. Cada categoria audiovisual é dividida por faixa etária, de acordo com o público-alvo da produção. E há uma categoria de formato especial por tempo de duração, a de Conteúdos Curtos, como interprogramas e clipes. Para conferir a data, o horário e o local de exibição de cada categoria clique aqui.

Confira também os workshops e as sessões especiais da programação.

Foto do destaque: Juri infantil Curumim 2015. Foto: Danila Bustamante / comKids