Novidades

Por: comKids (Redator)

Em uma celebração do espaço público e do Teatro de Bonecos, o Festival “A praça dos bonecos” faz uma ocupação no Parque do Piqueri, Zona Leste de São Paulo até 4 de abril.

Em sua sétima edição, o Festival busca difundir o Teatro de Animação, reunir os artistas da área e descentralizar a produção artística. As atividades buscam recuperar a memória afetiva do Brás e do Belenzinho, a partir da lembrança de sua história e de suas tantas histórias. O evento acontece no âmbito do Projeto O Teatro de Casa vai à Praça, realizado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. O Grupo Sobrevento é realizador da iniciativa. Além do grupo, outras três companhias se apresentam.

Serão doze apresentações de nove espetáculos diferentes, em três praças da vizinhança do Belenzinho, perto do Metrô Bresser-Mooca. A cada praça, quatro espetáculos diferentes. Conheça parte da programação:

15/03 : 15h – Grupo Sobrevento | Mozart Moments

mmfoto1

Foto: divulgação

Bonecos e manipuladores contracenam para contar diferentes passagens da vida do compositor Mozart neste espetáculo destinado a crianças de todas as idades. Atores vestidos com roupas do século XVIII e pequenos bonecos que parecem, até mesmo, respirar. Com sua mistura de humor e poesia, Mozart Moments tem construído, desde então, uma longa carreira no teatro infantil brasileiro.

22/03 : 15h– Mamulengo da Folia | A Folia no Terreiro de Seu Mané Pacaru

Foto: Débora de Maio

Seu Mané Pacaru celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. Eis que alguém, que ninguém havia convidado, invade a festa para impedir o casamento e obrigar a jovem Marieta a casar-se com ele. Reunindo personagens do imaginário da Cultura popular do Nordeste brasileiro, este mamulengo, mais que um espetáculo, é uma brincadeira, um jogo divertido do qual todos os espectadores são convidados a participar. O objetivo dos brincantes é instalar na praça um clima festivo e descontraído com o sabor regional daquela que é a manifestação popular mais autêntica de nosso Teatro de Bonecos, associado ao calor universal do Teatro de Animação.

29/03 : 15h– Cia. Bonecos Urbanos | Bonecos, Ritmos & Músicas

bonecos-ritmos-musicas-foto-rubinho-louzada

Foto: Rubinho Louzada

Personagens do dia a dia de uma metrópole desfilam neste espetáculo interativo que mostra a diversidade instaurada nas grandes cidades. As diferenças culturais de habitantes vindos das diversas regiões do Brasil são mostradas ao som de diferentes ritmos como o rap, o reggae, o samba e a moda de viola, entre outros. Pesquisando o Teatro de Animação e outras técnicas cênicas tradicionais, o espetáculo tem como objetivo apresentar espetáculos que conquistem o coração do público.

05/04 : 15h– Cia. Truks | Cidade Azul

cidade-azul-cia-truks-teatro-de-bonecos-sao-paulo

Foto: divulgação

Uma menina que anda pelas ruas, perdida, encontra-se com um menino de rua. Surge, então, uma comovente amizade que revela a sábia capacidade que as crianças têm de se aproximarem umas das outras.

O Festival “A praça dos bonecos” terá mais duas edições, ainda em 2015.

SERVIÇO
Festival “A praça dos bonecos”
de 15 de março a 5 de abril, todos os domingos, sempre às 15h, grátis,
Parque do Piqueri (Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé – Tel. 11-2097-2213)
São Paulo – SP
Informações: (11) 3399-3589
[email protected] | www.sobrevento.com.br

Visite a página do Grupo Sobrevento.