Novidades

Por: comKids (Redator)

Pontos MIS” é uma parceria do Museu da Imagem e do Som com as cidades do Estado de São Paulo. Se trata de um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema em mais de 100 cidades do interior paulista. Há três anos em funcionamento, estabelece parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

pontosmis

O Museu entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, se envia um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.
Esta ampliação da área de atuação do MIS, que visa o estabelecimento de parcerias para a criação de pontos de difusão audiovisual pelo Estado, leva ações culturais a lugares que muitas vezes não têm infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Em 2014, a equipe educativa do comKids está participando das atividades do Pontos MIS, ministrando a oficina “Gravando histórias de livros!”, que trabalha adaptação literária à linguagem de livros infantis com crianças das cidades escolhidas. A obra trabalhada durante as oficinas é a história de “Trudi e Kiki”, de Eva Furnari e Arnaldo Galvão.

destaque1

Oficina em Tatuí (abril 2014)

Veja algumas fotos das oficinas que vêm sendo realizadas no Facebook do comKids!