Novidades

Por: comKids (Redator)

Em parceria com o comKids, organização holandesa realiza encontro de um dia inteiro para o lançamento da convocatória do projeto

Em parceria com o comKids, a organização não governamental holandesa Free Press Unlimited lança o projeto Minha vez para buscar histórias de crianças e jovens brasileiros. O anúncio da convocatória é feito no dia 30 de junho de 2015 em evento especializado em documentários para o público infantojuvenil no Cinearte – Conjunto Nacional, em São Paulo.

2broers

Foto: 2Brothers, documentário premiado dirigido por Hilt Lochten, produzido por Jan-Willem Bult, para a KRO Youth, 2011.

Dirigido a diretores, produtores, roteiristas e pesquisadores de audiovisual para crianças e jovens, o encontro vai reunir e discutir formatos de não-ficção. Durante o dia inteiro, das 8h30 às 18h, os participantes vão participar de debates e exibições, coordenados por Jan-Willem Bult, diretor, escritor e produtor de programas infantojuvenis. “Os curtas e documentários infantis e juvenis são os melhores e mais apropriados gêneros para se colocar grande ênfase em temas importantes, com emoção e sentimento”, conta Jan.

Questões de processos de produção, pesquisa, captação e finalização de documentários serão apresentadas e discutidas.

O projeto Minha Vez será lançado no evento. Na ocasião, regulamento e convocatória serão apresentados em detalhes. O projeto ainda conta com o apoio do Circuito CineArte, da TV Cultura e da TV Rá-Tim-Bum.

A importância de se criar espaços de fomento para a produção de documentários feitos para jovens vem sendo ressaltada por profissionais e iniciativas do setor. “Mesmo que hoje exista um crescente número de novas produções no Brasil, é bom pensarmos em criar formatos internacionais que possam viajar e ser vistos por mais crianças além das brasileiras”, reforça Beth Carmona, diretora-geral do comKids, parceiro do projeto Minha vez.

Sobre a Free Press Unlimited

Fundada em 2011, a Free Press Unlimited trabalha com o direito à informação e ao amplo acesso e distribuição de notícias verdadeiras, imparciais e confiáveis, contando para isso com boas fontes de informação. Baseada em Amsterdã, Holanda e com caráter não-governamental, está presente em mais de 36 países, a equipe coordena projetos em vários países, o que inclui projetos de mídia dedicados a crianças e jovens.

Sobre “WADADA News for Kids”

Entre os vários projetos da Free Press para crianças e adolescentes, o  WADADA News for Kids é uma rede de notícias dedicada às crianças, com sua perspectiva e com linguagem amigável. O projeto circula em diferentes países, incluindo alguns em situação de guerra. WADADA tem alcançado êxito na América Latina, incluindo o Brasil (em parceria com a TV Cultura e TV Ra Tim Bum).

Serviço:

Evento: dia 30 de junho (das 8h30 às 18h)
Cinearte – Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Bela Vista

Importante: As inscrições para convocatória estarão abertas em momento posterior ao evento. A participação no evento é condição obrigatória para a aplicação de projetos na convocatória.

Mais informações:
www.comkids.com.br
[email protected]
55 11 3074-0085

Imagem do destaque: WADADA News for Kids, divulgação.