Novidades

Por: comKids (Redator)

A primeira roda de conversa da série “Encontros com as Infâncias“, “As crianças e suas vozes” foi realizada em março de 2016 na UMAPAZ, em São Paulo. Para falar sobre a escuta das crianças e suas vozes, entraram na roda a arte-educadora Lindalva Souza (Vozes das Crianças Brasileiras), a artista visual Marie Ange Bordas (Tecendo Saberes), a designer Roberta Asse (Coleção das Crianças Daqui) e a jornalista Gabriela Romeu (Infâncias), que também atuou como mediadora na prosa.

Com a plateia cheia, o encontro refletiu um crescimento de projetos, iniciativas ou experiências que desenvolvem ações de uma escuta sensível, uma observação atenta e um diálogo aberto com as crianças, diversos deles com o objetivo de destacar saberes próprios da infância e delinear melhor as necessidades, os desejos e os sonhos infantis, servindo como fonte significativa para se entender melhor as crianças e para se pensar melhor as infâncias nas cidades e comunidades, nas escolas e famílias, nas políticas públicas.

Assista o vídeo do encontro, na íntegra:

E fique atento, o 2º Encontro com as Infâncias – A criança e a Cidade – será realizado no dia 21 de maio, na UMAPAZ, e contará com a participação de: Ana Estela Haddad (São Paulo Carinhosa), Irene Quintáns (Rede Ocara), Raiana Ribeiro (Associação Cidade Escola Aprendiz) e Rodrigo Rubido (Instituto Elos). As inscrições já estão abertas. Faça sua inscrição clicando aqui.

Imagem do destaque: encontro “As crianças e suas vozes”, divulgação.