Novidades

Por: comKids (Redator)

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano, que será realizado em São Paulo de 14 a 20 de agosto, é a oportunidade de participar de um espaço de imersão em debates e produções relevantes do universo audiovisual infantojuvenil. Confira a programação do evento.

Além da mostra competitiva e dos workshops com especialistas de Portugal, Alemanha, Argentina e Holanda, sessões especiais temáticas também trarão convidados internacionais a São Paulo. Uma delas é a Sessão especial Festivais, no dia 17 de agosto, às 9h30, no Sesc Consolação, com fundadores e coordenadores de importantes festivais estrangeiros de conteúdo audiovisual infantojuvenil.

Para participar da Sessão especial Festivais basta se inscrever, gratuitamente, nas mostras competitivas do evento.

Os festivais internacionais são uma janela de exposição, difusão das obras e possível intercâmbio de negócios. As mostras que reúnem criações de diversos países e culturas, também, promovem a troca de experiências estéticas e de linguagem diversificadas. Podem revelar novos talentos do campo audiovisual e ainda abrir mercados e novas oportunidades de desenvolvimento de projetos de coprodução. Por isso a tônica da Sessão Especial Festivais será a promoção de plataformas relevantes na América Latina e em Portugal, com os convidados: Pablo Christiny (Fan Chile), Liliana de la Quintana (Festival Kolibri – Bolívia), Pamela Órdenes (Festival Ojo de Pescado – Chile) e Fernando Galrito (Festival Monstrinha – Portugal).

Fan Chile, com Pablo Christiny (Chile)

LOGO FAN CHILE (FRASE)

FAN Chile, Festival Audiovisual para Niñ@s, busca promover o cinema e a TV infantil de qualidade. Desde 2015 realiza atividades em Santiago e regiões, unindo mais de 25 mil participantes. Além da competição internacional, promove conversas para profissionais com convidados internacionais que fomentam o desenvolvimento da indústria e de políticas públicas.

Festival Kolibri, com Liliana de la Quintana (Bolívia)

kol

O Festival Internacional del Audiovisual para la Niñez y Adolescencia Kolibrí nasce no ano de 2006, em La Paz. A cada edição, o Kolibrí convoca jurados, especialistas e crianças, que entregam seus prêmios e promove mesas de reflexão com profissionais de comunicação e novas tecnologias.

Festival Internacional de Cinema Ojo de Pescado, com Pamela Órdenes (Chile)

LOGOS OJO DE PESCADO-04

Ojo de Pescado é um festival de cinema para crianças e jovens criado em 2012, em Valparaíso, no Chile. Tem o objetivo de estimular novos públicos para o cinema e promover a formação artística audiovisual para a infância e juventude. Exibe produções audiovisuais nacionais e internacionais, realiza atividades formativas para crianças, jovens e profissionais de educação e desenvolve materiais de mediação.

Festival Monstrinha, com Fernando Galrito (Portugal)

LOGO-MONSTRINHA1-0

Monstrinha é um evento de extensão do Monstra, o Festival de Animação de Lisboa. No Monstrinha, o público-alvo são as escolas e as famílias. O evento também é itinerante durante todo o ano, com passagens por mais de 30 cidades portuguesas, França, Argentina, Moçambique, Marrocos, Brasil e Cuba.

Sessão especial Festivais

17 de agosto, das 9h30 às 10h30
Sesc Consolação
São Paulo