Novidades

Por: comKids (Redator)

minha_vez_destak

Jan-Willem Bult, responsável da área infantojuvenil da Free Press Unlimited. Cerimônia de premiação do comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015.

 

Saiu o resultado do projeto Minha vez, de financiamento a histórias de não ficção para crianças e jovens e no Brasil. Os dois vencedores foram anunciados na cerimônia de premiação (21/8) do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015, realizado em São Paulo. São eles:

Documentário: The Native Thunder
Produção: Hora Mágica Produções Audiovisuais

Documentário: My home is away from school
Produção: Marcello Machado Produções

Os projetos vencedores recebem financiamento de R$ 50 mil em coprodução de caráter internacional. Minha Vez é uma iniciativa da organização não governamental holandesa Free Press Unlimited, em parceria com o comKids e com a TV Cultura.

O projeto Minha Vez teve início em 30 de junho, em evento de dia inteiro que aconteceu no CineArte, no Conjunto Nacional, São Paulo. No dia, foi feita a apresentação da proposta da convocatória. Com 100 participantes, a atividade envolveu exibição de filmes e debates sobre formatos e conceitos. Ao todo, tivemos 20 projetos inscritos.

A seleção dos projetos inscritos foi realizada por uma comissão de jurados formada pela Free Press, o comKids e a TV Cultura. Os documentários terão 15 minutos de duração e serão exibidos na TV Rá-Tim-Bum e nas demais emissoras internacionais parceiras do WADADA News for Kids, uma rede de notícias dedicada às crianças que conta com a participação de mais de 15 países.

O Wadada é um programa da Free Press Unlimited já em atividade em Bangladesh, Burma, Bolívia, Brasil (em parceria com a TV Cultura e TV Rá Tim Bum-SP), Gana, Indonésia, Libéria, Nepal, Nicarágua, Peru, Serra Leoa, África do Sul, Suriname, Egito e Zâmbia.