EVENTOS

Por: comKids(Redator)

*INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Um dos eixos de atuação do comKids é a formação e especialização de profissionais dedicados à infância, à juventude e à produção de mídia para este público.

Com um olhar dirigido à criatividade e às inovações sociais, culturais e tecnológicas, os Workshops comKids criam espaços de formação e experimentação, estimulando insights, novos projetos, debates e a produção de qualidade para crianças.

Tomando como base a articulação dos pilares de desenvolvimento cultural, de economia criativa e de responsabilidade social, esta iniciativa de formação ainda  acolhe seminários, palestras e outros formatos.

Todas as atividades são ministradas por profissionais especializados – nacionais e internacionais, convidados pelo comKids – e estão pautados na criação de repertório, na criação e no desenvolvimento dos projetos, bem como a gestão e viabilidade dos mesmos.

No Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015, os workshops comKids serão:

Dia 20/08, das 19h30 às 22h30 – Desenvolvimento de Apps e experiências interativas para crianças (um estudo de caso), com Anne-Sophie Brieger, VP de Operações do Estúdio de aplicativos infantis Sago Mini (Canadá)

Com o detalhamento de todas as dimensões de desenvolvimento de um app, o workshop vai fazer um estudo de caso, investigando sua originalidade, conteúdo e linguagem. Como criar experiências interativas que potencializem a curiosidade e a sensibilidade infantis? Como criar histórias, personagens e fazer uso de recursos que proporcionem outras experiências para o universo do storytelling? Essas e outras perguntas serão inspirações para o encontro.

Público: designers, escritores, ilustradores, educadores, roteiristas e outros.
Senac Consolação – credenciamento às 19h

Dia 22/08, das 10h às 18h30 – Histórias fortes para crianças fortes, com Maya Goetz, pesquisadora e doutora, especializada em mídia, infância e juventude, diretora do Prix Jeunesse Internacional e do Instituto Internacional para a Juventude e Televisão Educativa – IZI (Alemanha)

Os programas de TV infantis têm o potencial de promover a construção do senso de identidade das crianças e ajudá-las a enfrentar crises e situações difíceis. Mas nem sempre fazem isso, impedindo que as crianças se reconheçam nas telas ou deixando de representar seus meios sociais. O objetivo desse workshop é contar histórias reais, de diferentes culturas, que tenham o potencial de promover a identidade e a resiliência infantis. Com base em um exercício de contação de histórias e dramatização, os relatos coletados serão trabalhados para dialogar com as diferentes relações culturais.

Público: Produtores, roteiristas, diretores e educadores.
Sesc Consolação – credenciamento às 09h30

Informações: [email protected] e 55 11 3074-0085

Informações de serviço:

Workshop 1
Senac Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 228 1º andar Centro, São Paulo – SP, CEP: 01222-903
Estação do Metrô mais próxima : República

Workshop 2
Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245 Vila Buarque, São Paulo – SP, CEP: 01222-020
Estação do Metrô mais próxima: República