Novidades

Por: Julio Gurgel (Redator)

O ComKids passeou pelo maravilhoso mundo da internet em busca de trabalhos fotográficos divertidos ou curiosos envolvendo o universo infantil e toda sua pluralidade. Veja o que encontramos:

Jan Von Holleben
Fotógrafo alemão, ganhador de vários prêmios ao redor do mundo, diz que seus principais colaboradores sao piratas, fadas, dragões e monstros. Jan usa planos nao convencionais pra criar imagens cheias de histórias para contar.

Irina Werning
A fotógrafa argentina Irina Werning criou uma divertida série de imagens usando imagens de pessoas quando crianças e reproduzindo a mesma versão na vida adulta.

Alexandre Severo
Brasileiro, o fotógrafo Alexandre Severo encontrou em Olinda (PE), uma família muito peculiar, composta de pais negros e filhos albinos. As belas fotos registram o dia a dia do grupo na periferia da cidade.

Jason Lee
O fotógrafo americano cria ambientes mágicos usando como modelo suas duas filhas, Kristina e Kayla. A dupla, simpaticíssima, protagoniza imagens que remetem aos sonhos, às histórias em quadrinhos.

Matej Peljhan
Numa tocante releitura de O Pequeno Príncipe, o fotógrafo esloveno usou como modelo o pequeno Luka, uma criança de 12 anos que sofre de distrofia muscular.

Yeondoo Jung
Fotógrafa coreana, criou uma série que ficou muito famosa internet afora: representações reais feitas a partir de desenhos de crianças.

Kids with Cameras

Organização fundada pela fotógrafa nova-iorquina Zana Briski, depois de passar alguns anos na Índia ensinando crianças a usar a câmera e soltar a imaginação. A iniciativa se estendeu também para o Haiti, Egito e Israel.

Gabriele Galimberti
Fotógrafo italiano que saiu pelo mundo registrando imagens de crianças e seus brinquedos favoritos.

James Mollison
Queniano, criado na inglaterra, Mollison percorreu o mundo buscando retratar locais onde algumas crianças do mundo dormem. O resultado é um ensaio ora triste, ora divertido.

Cristian Girotto
Girotto nao é fotógrafo profissional, mas nasceu com o dom de manipular imagens como ninguém. Neste ensaio, ele transforma alguns dos seus amigos adultos em “crianças”.

Ida Frosk
Ida também não ganha a vida tirando fotos. Seu trabalho é criar comidas divertidas. Neste ensaio, ela recria obras de artes clássicas em deliciosas versões.

Júlio Gurgel (o fotógrafo ilustrado, por ele mesmo)

Júlio Gurgel (o fotógrafo ilustrado, por ele mesmo)