Novidades

Por: Julio Gurgel (Redator)

Das 14 séries infantis escolhidas pela Amazon para compor o seu canal de Video On Demand, a Amazon Instant Video, seis estão com os pilotos disponíveis para avaliação pública. A ideia é que os videos mais bem avaliados sejam produzidos em formato de série e componham a grade regular da plataforma.

A maioria dos trabalhos apresentados está ainda inacabada. Os vídeos trazem depoimentos, rascunhos, animatics para dar um gostinho ao público. O comKids acha o máximo esta dinâmica pública de work in progress e, por isso, compartilha as produções em destaque:

Annebots

Num ferro-velho cheio de entulho, uma menina-cientistas cria robôs extraordinários. Uma produção live-action, o piloto se esbalda nos bons efeitos visuais. A série narra as aventuras de Anne, do recém-chegado Nick e do grupo de andróides que compõem a turma. O projeto é do canadense J.J. Johnson, da Sinking Ship Entertainment.

Positively Ozitively
A série propõe um retorno ao reino mágico de Oz, mas dessa vez com a filha da Dorothy, Dot, e seu cachorrinho, voando num balão. Lá, eles se entregam às aventuras com os personagens tradicionais da história.

Sara Solves It
A série, criada pelas premiadas Carol Greenwald e Angela Santomero, gira em torno dos irmãos Sara e Sam. A dupla tenta desvendar mistérios matemáticos que emergem no dia a dia das crianças: formas, encaixes, ângulos.

Teeny Tiny Dogs
Dinky é um pug e, junto à sua turma, irá explorar novos territórios pela cidade afora – tudo isso enquanto seus donos estão fora.  O simpático cãozinho azul é apresentado em forma de um boneco de manipulação. A série quer mostrar conceitos de felicidade, amizade, aprendizagem através dos olhos caninos.

Tumbleaf
A exemplo de Sara Solves It, é uma série de “resolver problemas” capitaneada por Fig, uma raposinha azul que vive num lugar chamado Tumbleaf – um navio abandonado. Fig é esparto, questionador e tem uma curiosidade enorme em saber como as coisas funcionam. Tumbleaf é feita em stop motion, e o resultado é promissor.

Creative Galaxy
Aventura animada que ensina as crianças a desenvolver o pensamento voltado às artes, manufaturas, histórias, música e dança. Arty é um etzinho que viaja pela galáxia em companhia do amigo Epiphany desvendando os planetas-arte: planeta-de-massinha-de-modelar, planeta-de-giz-de-cera e por aí vai.

Os pilotos não estão disponíveis para exibição no Brasil e na a América Latina. Mas vale observar que a metodologia adotada pela Amazon é inovadora e as séries apresentadas têm grande potencial de sucesso junto às crianças!