Novidades

Por: comKids (Redator)

Goethe-Institut São Paulo, dia 16 de agosto de 2018, das 15h30 às 16h15. Inscrições encerradas.

Veja a programação completa e muito mais no catálogo comKids Interativo 2018.

Conversa “Aprendizagem criativa na escola pública”

Experiências de sala de aula oferecem aos alunos formas de aprendizagem que complementam a ação docente e trazem o engajamento e o lúdico contextualizado. Diante dos desafios da educação atual, a aprendizagem criativa tem se colocado como uma das maneiras de intervenção para a mudança de paradigmas pedagógicos, estimulando práticas inovadoras e reflexivas. Como a tecnologia tem colaborado para este cenário? Esta e outras questões serão debatidas a fim de oferecer um panorama a respeito do assunto, nas áreas da educação e tecnologia.

Com:

Gislaine Munhoz, Rede Municipal de Ensino SP, divulgação.

Gislaine B. Munhoz, Brasil

Professora e coordenadora pedagógica na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Mestre em educação pela Faculdade de Educação/USP. Designer instrucional (UNIFEI), atuou como gestora de tecnologias para aprendizagem na Secretaria Municipal de Educação de SP. É idealizadora do projeto “Jogos do Riva” e “Escola de Aventureiros”, este último um dos selecionados para o Desafio da Aprendizagem Criativa Brasil MIT Media Lab 2018.

Rafael Costa, Rede Municipal de Ensino RJ, divulgação.

Rafael Costa, Brasil

Professor na Escola Municipal Dorcelina Gomes da Costa, localizada na Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Responsável pela criação da experiência virtual “Modern Art”, realizada com alunos da instituição. O app utiliza a tecnologia da realidade virtual e foi pensado, produzido e desenvolvido pelos alunos do 8º ano, tendo como tema as obras de arte da Semana de 1922. Com o auxílio de óculos de RV, o usuário poderá andar em um espaço 3D. O objetivo principal é destacar o protagonismo dos alunos em processos de aprendizagem que utilizem a tecnologia digital em sala de aula.