Colunista

Garatújas Fantásticas

Por: Garatújas Fantásticas

IMG_8156

Parecia que estávamos sonhando. Um dia lindo de sol (depois de uma semana cinza), famílias felizes em participar do piquenique, amigos que não víamos há anos, alguns somente conhecidos por facebook; de repente estavam todos ali, naquele pedacinho verde da cidade.

IMG_8071

IMG_8074

IMG_8088

Comidinhas feitas em casa, balanços improvisados por amigos criativos, cachorros que faziam amizade com todo mundo, livros mágicos para colorir, flores, graminha, ilustrações de montar, carimbos, bicicletas, balões coloridos… Não precisamos de muito para passar um bom momento entre amigos, não é mesmo? : )

IMG_8204

O Quintal de Fulana e Melão hipnotizou todo mundo ensinando a reciclar com muita criatividade: usando mímicas e um dialeto que eles mesmos inventaram (algo como “popopi papa” – as crianças adoraram e ficavam repetindo). Alguns ainda ganharam um nariz feito com tampinha de garrafa, e todo mundo cantou e riu muito! Divertidíssimo!

IMG_8266

Logo após veio Kelly Orasi, que sabe lidar com as crianças de uma maneira mágica: contando e interpretando histórias de um jeito inteligente e engraçado. Ouvimos a história de “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter” e “A festa no céu”, que conta a história de um sapo que entra na viola de um urubu para se divertir na festa. Maravilhoso!

IMG_8117

IMG_8134

IMG_8139

Queremos deixar registrada aqui a nossa gratidão a todo o esforço que se criou para que o nosso primeiro piquenique fosse um sucesso! Foi tão especial que é difícil colocar em palavras. Obrigada, do fundo do nosso coração!

IMG_8140

IMG_8141

IMG_8151

E para você sentir um pouco do amor que tomou conta da Praça das Corujas no último domingo, abaixo deixamos um vídeo com imagens feitas pelo nosso garatujo Ricardo Daros. Até a próxima!! 😀

As praças são para brincar! from Garatujas Fantásticas on Vimeo.

Compartilhe:

   
Garatújas Fantásticas
Garatújas Fantásticas

Com foco em arte e literatura, o Garatujas Fantásticas é uma iniciativa do Estúdio Voador, uma ponte para que adultos e crianças experimentem o mundo juntos, troquem olhares e experiências.