Novidades

Por: comKids (Redator)

Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2021 encerra inscrições com mais de 270 produções concorrentes

O comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2021 recebeu mais de 270 inscrições de  obras já produzidas, vindas de onze países da América Latina e Península Ibérica: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, País Vasco, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Países de origem dos conteúdos inscritos. Divulgação / comKids.

Os conteúdos passam agora para as mãos de um pré-júri composto por 28 profissionais renomados de toda a América Latina que vão selecionar os títulos finalistas desta edição do Festival, levando em consideração critérios como ideia, roteiro, público-alvo e realização. Os concorrentes competem em sete categorias: até 6 anos ficção; até 6 anos não ficção; 7 a 10 anos ficção; 7 a 10 anos não ficção; 11 a 15 anos ficção; 11 a 15 anos não ficção; e conteúdos curtos (ficção e não ficção).

A data prevista para divulgação da lista de finalistas é dia 10 de junho (postergado)*. Todos os conteúdos selecionados serão exibidos durante o evento, que acontece remotamente a partir de 9 de agosto, e conta também com uma programação voltada à formação de profissionais do audiovisual infanto-juvenil, além de mostras gratuitas. Os ganhadores do Festival são escolhidos pelo público, que poderá se inscrever para votar ou participar das atividades no mês de julho.

* Informamos que a lista de finalistas da competição tradicional (de obras finalizadas) será divulgada em breve.

IMG do destaque: participante do comKids PJIBA 2019. Foto: D. Bustamante / comKids.