Novidades

Por: comKids (Redator)

Imagine que o Instituto Butantan esconde mistérios que ninguém suspeitava. E que quatro amigos em suas férias de verão acabam dando de cara com um grupo de cientistas fantasmas que fazem parte de uma sociedade secreta. Pronto! Você já está entrando na atmosfera de Buuu, o novo programa do Gloob, que tem estreia marcada para o dia 9 de março.

BUU1

foto: divulgação

A história ganha ainda mais emoção quando os ex-pesquisadores – sendo um deles o avô falecido dos meninos – precisam da ajuda das crianças em uma importante missão: descobrir em uma pirâmide subterrânea os elementos que compõem o Soro da Imunidade. Os personagens Carlinhos, Casca, Chica e Isadora são, nesta interessante aventura, guiados pelo fantasma do avô, Reginaldo.

Pouco conhecida de muitos brasileiros, a história do Instituto serviu de inspiração aos criadores da série, que se valeram de elementos históricos mesclados com ficção para a idealização da trama. A produção ficou a cargo da Casablanca, grupo especializado em projetos de produção, pós-produção e distribuição de conteúdo audiovisual. Segundo o diretor Chis Tex, a produção aposta em uma linguagem cinematográfica para a série, que conta com 26 episódios.

A iniciativa faz parte de uma aposta do Gloob, na esperança de que as inovações estéticas e narrativas levem as crianças a se identificarem com os temas abordados, segundo conta Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do canal.

Produção
Gravada entre julho e novembro de 2014, Buuu contou com locações no Instituto Butantan e outras nos estúdios da Casablanca. O roteiro é de Luiz Caramez, os diálogos de Eduardo Pereiva e a direção geral é de Chris Tex. Na equipe estão ainda o diretor de fotografia Cesar Yuji Ishikawa e os diretores de arte Luisa Doria e Pedro Catellani. O grupo Barbatuques é o responsável pela produção musical e composições da série.
Durante a produção foram utilizadas muitas técnicas diferentes: animação 3D, chroma key, bonecos, maquetes, animação em stopmotion e até mesmo animais. As cenas que precisavam de animação 3D ou de efeitos visuais foram adiantadas durante o processo de gravação, para contrabalançar o tempo de pós-produção que levariam para serem finalizadas, conta a diretora de operações da Casablanca, Solange Cruz. O projeto foi financiado com recursos do canal e mobilizou cerca de 150 profissionais.

A estreia está marcada para em 09 março no canal Gloob. A exibição acontecerá de segunda a sexta-feira, às 19h30, com horário alternativo de segunda a sexta-feira, às 22h.
Leia mais sobre o assunto na matéria de Leandro Sanfelice, na Tela Viva News.

buu

foto: divulgação