Novidades

Por: comKids (Redator)

Hiroko Sakaue, a diretora do departamento infantil do canal público japonês estará conosco, compartilhando a sua experiência profissional no dia 18/09 às 14h.

Photo2_Sakaue_smile ver

foto: divulgação

Por mais de cinquenta anos a NHK vem exibindo uma grande quantidade de bons conteúdos infantojuvenis. Suas produções são caracterizadas por seu valor educacional, estimulando a imaginação infantil e as atitudes positivas. Para a emissora, o objetivo desse trabalho é atingir uma grande quantidade de crianças, estimulando suas posturas e respostas criativas. Ao mesmo tempo, oferecem conteúdos que apoiam pais e educadores para o acompanhamento do desenvolvimento infantil.

Sobre Hiroko Sakaue
Diretora-executiva do Departamento de Programação Infantil da NHK Educational Corporation, Hiroko atua no canal público japonês desde 1980. Por dez anos dirigiu a programação pré-escolar, e também foi gerente do Departamento de Programas Infantis da NHK Educational Co. Entre 2009 e 2012 foi diretora-executiva do Japan Prize. Além disso, Hiroko é professora na Universidade da Mulher Ochanumizu, em curso de cuidados infantis e educação.

Colaboradores da conversa
André Antunes

andre-peq2

foto: divulgação

Gerente da unidade de coprodução de Conteúdo Televisivo e Infantil da Elo Company. Atua no segmento audiovisual há mais de 10 anos. Como diretor executivo da Ultrassom Music Ideas participou da produção de projetos infantis de séries de animação, programas de TV, longas-metragens, peças de teatro e audiobooks.

Gabriella Mancini

Gabi_Mancini-peq

foto: divulgação

Jornalista e roteirista. Atualmente é coordenadora de roteiros infantis na produtora Conspiração e colaboradora da Folhinha, suplemento infantil do jornal Folha de S. Paulo. Em 2011 publicou seu primeiro livro infantil, “Na Rua da Aquarela”, pela editora Girafinha.

Maria Victoria Romano

María Victoria Romano-peq2

foto: divulgação

Formada em Cinema pela Escola Profissional de Cinema de Eliseo Subiela e em Artes Visuais pela Universidade Nacional de San Martín (Argentina). Trabalhou durante quatro anos no canal de televisão Pakapaka, na área de aquisições. Foi gestora dos projetos transmídia da empresa Educ.ar S.E., desenvolvendo games e sites como “Vivir Juntos” e “Mural del Bicentenario”.