EVENTOS

Por: Julio Gurgel(Redator)

A programação segue intensa nesta quinta-feira no ComKids. Às 9h30 teremos a fala de Sun Jianying, diretora do prêmio de animação Golden Panda e do Sichuan TV Festival (China). Sun já produziu mais de 400 programas e documentários de TV em seu país-natal.

Em seguida, começa a maratona de produções que concorrem na catetoria 7-11 ficção. Hoje, as exibições estão divididas em três etapas, ocorrendo também no começo e fim da tarde.

Logo após o almoço, a programação recomeça com Helen Mcaleer, do Conselho Consultivo da Children Media Conferecence (Reino Unido) e diretora para desenvolvimento global da Walker Books Group, uma das editoras líderes do segmento internacional de livros infanto-juvenis.

No fim da tarde, às 16h50, Sevilay Bozdemir Koray, gerente de conteúdo infantil da Turkish Radio and Television (TRT Turquia), sobe ao palco para falar sobre produção audiovisual para crianças em seu país. Vale a pena acompanhar. A tarde encerra com debate e votação da produções da categoria 7-11 ficção.

Às 20h, no Sesc Consolação, haverá o workshop “Diálogos sobre e infância e pensamento”, liderado por Walter Kohan, argentino, professor de Filosofia da Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e autor/co-autor de 15 livros sobre filosofia e infância.