Novidades

Por: comKids (Redator)

Apresentação “Dinos brasileiros – Realidade virtual”

Goethe-Institut São Paulo, dia 16 de agosto de 2018, das 16h40 às 17h10. Inscrições encerradas.

Veja a programação completa e muito mais no catálogo comKids Interativo 2018.

Os ambientes imersivos em realidade virtual, quando associados a processos de desenvolvimento que misturam ciência e criatividade, transcendem a própria mídia e a linguagem, potencializando a mensagem e a própria experiência. “Dinos do Brasil”, idealizado e desenvolvido pela VRMonkey, é uma experiência interativa de realidade virtual na qual as pessoas podem viajar no tempo e no espaço pela pré-história brasileira até a era dos dinossauros. O projeto contou com patrocínio da Intel e Ambev, através da Lei Rouanet e foi desenvolvido com base em pesquisas científicas brasileiras, tendo apoio da FAPESP, através do programa PIPE.

Com:

Keila Matsumura, VR Monkey, divulgação.

Keila Matsumura, Brasil

É co-fundadora da VRMonkey e engenheira de computação formada pela Esc. Politécnica da USP, em 2012, com experiência internacional. Dentre várias premiações, destaca-se a da categoria “Melhor projeto de carro”, na Maratona Brasileira de Eficiência Energética com a equipe Poli de Milhagem. Em 2017, inaugurou, junto à VRMonkey, Instit. de Geociências da USP, Fapesp, Intel e Ambev, o projeto “Dinos do Brasil”, no Museu Catavento Cultural. O projeto é considerado a primeira sala de Realidade Virtual do Brasil.

Luiz Anelli, USP, divulgação.

Luiz Eduardo Anelli, Brasil

É paleontólogo e autor de livros sobre os dinossauros brasileiros, como “Dinos do Brasil”, entre outros. Professor do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo, onde ministra aulas de graduação e pós-graduação, além de coordenar a “Oficina de réplicas”, que já produziu dezenas de milhares de réplicas de fósseis de animais e plantas pré-históricas utilizadas como material didático em escolas, universidades e exposições pelo Brasil.