Novidades

Por: comKids (Redator)

No dia 27 de maio de 2014 acontecerá o evento ‘¡ALHARACA! Los niños tenemos la palabra’ (“ALHARACA! Nós, crianças, temos a palavra”) em Cali, Colômbia. Na ocasião, 30 crianças entre 7 e 11 anos de idade dessa cidade se encontrarão com realizadores de televisão, rádio e outros meios, jornalistas, profissionais, cientistas, pedagogos, estudantes e representantes de entidades que têm uma oferta específica para a infância, com o objetivo de dialogar sobre os conteúdos que são produzidos para esse público.

Em 2014 ‘¡ALHARACA! Los niños tenemos la palabra’ já aconteceu em Bucaramanga no dia 30 de abril, em parceria com a Universidade Autônoma de Bucaramanga e o canal TRO. Durante essa jornada, crianças e adultos da região se encontraram para dialogar sobre a oferta de conteúdos para esse público. Um espaço de encontro de três dias em que se tratou da relação e da interlocução com as crianças, a situação atual da relação entre comunicação e infância, o processo para criação de conteúdos infantis de qualidade, as ferramentas e estratégias para melhorar as ofertas, as conquistas e os próximos objetivos adiante.

Mais sobre o projeto:

Em maio de 2013, adultos e crianças se reuniram em Bogotá em um espaço de encontro de 3 dias. Este foi o marco inicial de ¡ALHARACA! Los niños tenemos la palabra, uma iniciativa do Projeto de Comunicação Cultural e Infância da Direção de Comunicação do Ministério da Cultura da Colômbia que, no ano passado, teve apoio do Centro Ático de la Universidad Javeriana. Este ano¡ALHARACA! Los niños tenemos la palabra vai para várias regiões da Colômbia, em parceria com canais regionais e universidades.

Este evento, organizado pela Direção de Comunicações do Ministério de Cultura da Colômbia em parceria com a Universidade Santiago de Cali e o Canal Telepacífico, tem a intenção de provocar reflexões e ações que reconheçam as crianças como interlocutores importantes na tomada de decisões que incidem nas produções de comunicação dedicadas a eles.

As próximas datas são:
– Cali, 27 de maio de 2014, em parceria com Telepacífico y la Universidad Santiago de Cali.
– Barranquilla, 5 de agosto de 2014, em parceria com Telecaribe y la Universidad del Norte.

Em cada cidade acontece as seguintes atividades:
– Exibição para as crianças
– Pitching com júri infantil
– Mostra
– Master class com convidado internacional

Projetos de televisão, rádio e outras plataformas de Valle, Cauca, Nariño, Chocó, Eje Cafetero, Putumayo, Caquetá, Huila y Tolima foram convidados a se inscrever no evento.

Mais informações aqui.