Novidades

Por: comKids (Redator)

Em tempos de fake news, novas tecnologias e maior acesso à informação digital, mostras e festivais audiovisuais infantojuvenis transcendem o papel de difusão cultural e se tornam eixos de referência para a formação de novos públicos.
Para somar esforços em torno da promoção do cinema para jovens e crianças, o #FestofFests reúne de 25 a 28 de junho, em Atenas, na Grécia, 64 especialistas de 24 países no primeiro fórum internacional “Film literacy and screenwise viewers”.

Film Literacy em debate

Durante a semana de encontros e sinergias, representantes de instituições e organizadores de eventos do audiovisual, produtores e diretores com atuação voltada para crianças e jovens de diversas partes do mundo trocam experiências educativas de formação por meio do audiovisual e de plataformas digitais.
O evento internacional reúne participantes da França, do Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Sérvia, Croácia, Suécia, India, Irã, Canadá, Estados Unidos e Brasil. A representante brasileira convidada do Fest of Fests é Beth Carmona, diretora-geral do comKids, organizador do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano, dedicado à qualidade da mídia infantojuvenil na região.

Fest of Fests: Formação crítica do público infantojuvenil

Fest of Fests é uma iniciativa da Fundação Michael Cacoyannis de Atenas, cofinanciada pelo governo da Grécia e pela União Europeia, e vai lançar marcos de ação e intercâmbio cultural entre as diversas iniciativas representadas no evento para promover processos de aprendizagem e formação crítica de jovens espectadores.