FESTIVAIS COMKIDS – Edições anteriores

Os Festivais comKids são eventos dedicados à promoção, à difusão e ao apoio à produção de conteúdos audiovisuais ou digitais para crianças e adolescentes.

O comKids acontece todo ano. Nos anos ímpares, o Festival ocorre associado ao Prix Jeunesse Iberoamericano. Nessas ocasiões, acolhe e promove o debate sobre a produção audiovisual infantojuvenil recente. Podem se inscrever em sua competição produções e/ou coproduções em português e espanhol realizadas por canais, coletivos ou produtoras independentes da América Latina, da Ibero América, do Brasil e demais países de língua portuguesa. O Prix Jeunesse Iberoamericano vem sendo realizado na América Latina desde 2003. Suas três edições iniciais aconteceram no Chile e, a partir daí, o evento começou a ser realizado na capital paulista, pelo Midiativa e pelo comKids.

Nos anos pares, o comKids realiza festivais temáticos especiais, tais como o comKids Primeira Infância (2014), o comKids Não Ficção (2016) ou os Festivais comKids Interativo (2018, 2020 e 2022 – Aguardem nova edição!).

Nossos eventos normalmente contam com a correalização dos nossos parceiros de longa data Sesc SP e do Goethe-Institut, e, desde 2016, com a importante participação e parceria da Spcine , Empresa do Audiovisual e novas mídias da cidade de São Paulo.

A cada edição, o Festival ganha em tamanho, profundidade e potência, mostrando o crescimento e a importância da produção audiovisual e interativa infantojuvenil na América Latina e Península Ibérica. Paralelamente à mostra competitiva, acontecem workshops, convocatórias e mesas de debate para profissionais. Ainda realizamos mostras para crianças e famílias (em salas de cinema ou streaming), assim o grande público pode acompanhar algumas das produções do evento.

Conheça mais a respeito dos Festivais comKids viajando pelas páginas deste portal!

Os eventos comKids, historicamente, são mantidos pelo Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes), contando com a correalização de organizações como Sesc SP e Goethe-Institut , com o patrocínio da Spcine e com a coordenação da Singular – Mídia e Conteúdo , com ligeiras alterações nesse quadro, ano a ano. Parcerias importantes como a estabelecida com a Fundação Prix Jeunesse Internacional também vêm sendo desenvolvidas ao longo desse tempo e tornando possível o nosso trabalho.

Confiram o que rolou nos anos anteriores!

– Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2021!

Festival comKids Interativo 2020!

– Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2019!

Festival comKids Interativo 2018.

– Festivais comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017

Festival comKids Não Ficção (2016)

– Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015 (audiovisuais, interativos e categorias especiais)

Festival comKids Primeira Infância (2014)

– Festival comKids Inovação (2014)

– Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2013

Festival comKids Green (2012)

– Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2011

– Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2009

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe:

[email protected]