Novidades

Por: comKids (Redator)

Quer conhecer alguns projetos e redes que pensam projetos, processos e produções de qualidade para a infância na América Latina? Algumas iniciativas importantes serão apresentadas nesta quarta-feira, 19 de agosto, durante o Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano, em São Paulo. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Um dos destaques da programação é o espaço de debates Conversas comKids e a mesa “Iniciativas latino-americanas: projetos, processos e plataformas” vai tratar especialmente do tema, às 14h30, nos Sesc Consolação. A moderação ficará por conta de Débora Garcia, responsável pelos pitchings do canal Futura. A retirada de ingressos para participar das Conversas comKids são distribuídos com 30 minutos antes do início das mesmas.

Confira as experiências que estarão representadas no festival: Red Unial – com Eileen Sanabria (Cuba) Red Unial – El Universo Audiovisual de la Niñez Latinoamericana y Caribeña é uma plataforma sem fins lucrativos que reúne profissionais e instituições que desenvolvem projetos de educação audiovisual com fundamentos de criatividade, liberdade e expressividade das crianças e jovens.

eileen

Foto: Divulgação

¡ALHARACA! – Los niños tenemos la palabra – com Diana Díaz e Sandra Telléz (Colômbia) Projeto que tem o objetivo de gerar processos de reflexão e construção coletivas entre crianças e adultos. Uma iniciativa do projeto de Comunicação cultural e infância da direção de comunicação do Ministério da Cultura da Colômbia.

diana_diaz

Diana Díaz Soto

sandra_tellez

Sandra Tellez

Flexible-Lab – com Micaela Puig (Argentina) Laboratório de arte, ciência e tecnologia para crianças, orientado por novos modelos pedagógicos nas práticas artísticas e criativas.

mica_2015

Micaela Puig, divulgação

TV INES/Acerp – com Mônica Franco (Brasil) Parceria do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e da Associação de Comunicação Educativa Roquette-Pinto (Acerp) com o objetivo de atender o direito à educação de crianças, jovens e adultos surdos, produzindo e distribuindo conhecimento e conteúdos educativos em Libras, através da web e de apps.

monica_ed

Mônica Franco

GT Cultura Infância (Brasil) – com Karen Acioly e Luiza Lins Iniciativa que reúne profissionais brasileiros da área em um encontro de diálogo. Articulação em rede nacional e escuta pública para o aprofundamento de políticas públicas e sua implementação nas esferas governamentais.

Karen

Karen Acioly, divulgação

luiza_lins

Luiza Lins, divulgação

Mediação: Débora Garcia Responsável pelos pitchings do canal Futura, desde 2005. Trabalha com mídia e educação, na programação, criação e conceituação de programas e interprogramas de TV e com produtos on-line.

Debora Aparecida Pires Garcia

Débora Garcia, divulgação

Sesc Consolação Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque – São Paulo 300 lugares, acessível, ar-condicionado – Estação de Metrô próxima: República e Santa Cecília

Destaque: II Fórum Nacional Cultura Infância, Rio de Janeiro, 2014. Foto: Andrea Nestrea