Novidades

Por: comKids (Redator)

PERÍODO DE INSCRIÇÕES DE OBRAS ABERTO!

Evento reúne obras digitais e interativas para crianças e adolescentes, pautado pela qualidade na produção

Reconhecendo o importante papel que as novas tecnologias têm desempenhado na comunicação com as infâncias e na sociedade como um todo, em 2020, novamente, o comKids se foca na produção digital e interativa dedicada a crianças e adolescentes (até 15 anos), com o Festival comKids Interativo. As inscrições estão abertas para obras que foram produzidas majoritariamente na região da Ibero América e que têm como idiomas disponíveis ou português ou o espanhol, devendo elas também ter sido produzidas a partir de 2016. Veja mais informações no regulamento da competição!

Apresentação Juana y Pascual, Gobierno de San Luis, Argentina. Festival comKids Interativo 2018, foto: Danila Bustamante / comKids.

Experimentação Alpha Beat Cancer, Festival comKids Interativo 2018. Foto: Danila Bustamante / comKids.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24 de abril de 2020. São quatro as categorias competitivas deste ano:

    • Apps
    • Games
    • Livros digitais
    • Multiplataformas

Além das categorias profissionais competitivas, está aberto também o Concurso de Experiências Educativas Digitais (EED). A categoria EED é dedicada a produções interativas escolares (feitas em escolas públicas ou particulares) e tem formulário próprio de inscrição.

Veja o regulamento da competição.

Acesse o formulário de inscrição das categorias profissionais e inscreva já a sua produção!

Acesse o formulário de inscrição do concurso de Experiências Educativas Digitais!

Após o preenchimento do formulário, será necessário que os responsáveis pela inscrição (Cats. profissionais e Concurso EED) preencham e assinem a autorização de uso do material inscrito.

Festival comKids Interativo 2020

O festival visa debater a respeito da qualidade das produções; promover boas iniciativas, pautados nos critérios de avaliação do festival; formar criativos, designers, ilustradores, escritores, programadores e demais profissionais do ramo, visando o incremento de repertório dos produtores e a atualização profissional de maneira geral.

O evento contará, ainda, com mostra audiovisual, com conteúdos oriundos do acervo comKids, gratuita e focada em crianças e jovens da periferia de São Paulo, por meio das apresentações no circuito Spcine. Fique atento, o Festival comKids Interativo acontece entre agosto e setembro de 2020 *!

* Em solidariedade com toda a comunidade mundial que enfrenta a epidemia do Corona vírus, a edição 2020 do Festival comKids se esforçará no sentido de reduzir as atividades presenciais do evento, de acordo com recomendações do Ministério da Saúde e OMS, aumentando as possibilidades de participação a distância.

O Festival comKids Interativo 2020 é uma realização Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Goethe-Institut e da Spcine, Empresa do Cinema e Audiovisual de São Paulo. O evento possui, ainda, as parcerias da Singular Mídia e Conteúdo e do Unibes Cultural. O apoio está por conta do MAST RJ.

Confira abaixo o que rolou no Festival comKids Interativo 2018 (vídeo resumo).

Img do destaque: Sumérgete, Instituto Milenio de Oceanografia, Chile, Festival comKids Interativo 2018. Foto: Danila Bustamante / Divulgação.

LEIA O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO!