EVENTOS

Por: comKids(Redator)

A etapa de pré-juri da categoria digital e interativa foi recheada de bons debates. Com um pequeno grupo formado por criativos, pesquisadores e gestores, este grupo levantou uma série de questões que irão inspirar os dias do Festival e a participação pública dos finalistas no Festival. Entre estas questões estão: apropriações de linguagens digitais e interativas,  pontos para uma boa realização nestas plataformas e potenciais de inovação social, cultural e tecnológica para o desenvolvimento de experiências de qualidade para os pequenos. Muita coisa para conversar nos dias de Festival. Vamos tentar compartilhar estas ideias ao máximo. Os integrantes deste pré juri foram: Silvia Lovato (PBS-Kids GO!), Michel Lent (Apps4Kids), Santiago Ortiz (inventor e pesquisador de tecnologia da informação e artes digitais), além da equipe do comKids.

Depois de uma difícil e minuciosa avaliação, entre portais, sites e aplicativos, aqui divulgamos a lista de finalistas desta categoria:

– Música Libre – Para cantar y jugar (Portal – Colômbia)

– Os detetives do prédio azul – A Festinha da Mila (App book – Brasil)

– Livro animado do Peixonauta – O Caso dos Carneirinhos (App Book – Brasil)

– Frankie for kids (App Book – Brasil)

– Tu serie (Site – Uruguai)

– Pakapaka (Portal – Argentina)

– Mapa do Brincar (Site – Brasil)

 SerTão Sonoro (Rádio e Blog – Brasil)

O resultado da categoria games sairá dia 8 de maio. Estas duas categorias terão espaço dedicado e especial dentro da programação do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano, no dia 07 de junho. Para acompanhar e votar nestas e/ou nas categorias audiovisuais, inscreva-se a partir desta semana no site: www.prixjeunesseiberoamericano.com.br , onde também divulgaremos toda a programação. Mais informações: [email protected]