EVENTOS

Por: Filipe Jahn(Redator)

Crianças com idades entre 7 a 11 anos avaliam o conteúdo de não-ficção voltado para essa faixa etária no Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano

Foco das produções apresentadas no Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano, o público infantojuvenil tem também lugar garantido na avaliação. Pela segunda vez o evento apresenta um Júri Infantil, formado por 16 crianças com idades entre 7 a 11 anos que vai avaliar o conteúdo de não-ficção voltado para essa faixa etária.

A categoria “7 a 11 anos – não-ficção” faz parte das seis classificações apresentadas no Festival e é a única a ter, além do vencedor definido pelo público votante, um troféu especial denominado“Prêmio Júri Infantil”. O troféu será entregue ao produtor/diretor do filme escolhido pelas crianças na cerimônia de encerramento da edição.

Por apresentar um conteúdo ibero-americano, o Juri Infantil é composto por alunos bilíngues nos idiomas português/espanhol do Colégio Miguel de Cervantes de SãoPaulo – SP, parceiro da iniciativa. O processo de avaliação do Júri Infantil é divido em duas etapas, na qual a primeira ocorreu no último dia 27 de maio, quando os alunos assistiram uma parte do conteúdo da categoria no próprio colégio.

juri 1

A segunda etapa acontece dia 05 de junho, quando o Júri Infantil estará presente no Sesc Consolação para assistir juntamente com os observadores e votantes do Festival, a outra partedo conteúdo.

Ao término da exibição dos filmes, será realizado um debate somente com o pequeno júri. Na sequência, inicia-se a votação que será feita em uma ficha especialmente desenvolvida para eles, definindo assim o vencedor do troféu especial

O produtor/diretor do filme eleito pelos jurados receberá o troféu denominado “Prêmio Júri Infantil” na cerimônia de encerramento do Festival, que deve ocorrer no dia 7 de junho, às 20h no CineSesc.

*reportagem em colaboração com Luciana Gonçalves