“Monstros” em conteúdo exclusivo na web

Não é só na TV a aposta de Cao Hamburger para veicular a nova série infantil “Que Monstro te mordeu?”. A primeira temporada do programa tem 50 episódios para a televisão e também inclui 50 episódios, mais curtos, para a internet. E há grandes diferenças de conteúdo além do tempo de duração dos capítulos feitos especialmente para o canal da série no youtube. Acesse aqui.

Os web episódios têm de um a três minutos de duração e são independentes, com formatos variados. Vão ao ar na internet, por exemplo, pílulas de oficinas de desenho realizadas com crianças para a criação de monstros na fase de pré-produção. Os programas online ainda terão clipes musicais, making of, programa culinário (Gorgourmet), científico (Ciência com Dr. Z), coluna social de fofoca (Bafo Monstro) e outros quadros postados duas vezes por semana no canal do Youtube.

Tecnologia e crianças

Cao Hamburger define a série como um produto contemporâneo, para falar de relações humanas com sintonia para entreter crianças conectadas a novas tecnologias e mídias. “Esse equilíbrio entre o conteúdo educativo e o entretenimento é o grande desafio nesse tipo de produto”, analisa.

Tereza Rego, coordenadora pedagógica da série, diz que o programa é ousado porque trata de conflitos éticos, morais, filosóficos e existenciais, sem subestimar o público infantil. “O mais bacana é que ele trata desses temas sem maniqueísmo ou pieguice.”

Posts relacionados