Novidades

Por: comKids (Redator)

Para comemorar as crianças do Brasil, em outubro, o comKids disponibiliza uma seleção especial de vídeos que estreiam em sua estante na plataforma Spcine Play. São 23 títulos de ficção e não-ficção produzidos no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, México, Holanda e França. As séries e filmes seguem disponíveis por um ano, com acesso gratuito a todos os interessados!

Esses títulos estão disponíveis no território nacional graças a uma iniciativa da Spcine, a empresa do audiovisual paulistano, em parceria com o comKids.

O Livro de Lila, longa-metragem de Marcela Rincón. Colômbia, Fosfenos Media. Lila é uma menina que vive no mundo mágico de um livro e sai, por acidente, para o mundo real. Uma metáfora sobre o valor da memória, dos livros e do crescimento.

Sonhos, de Paula Gomes e Ernesto Molinero, conta a história um menino que vive buscando motivos para fugir da escola. Um dia, ele encontra o motivo perfeito: a garota mais bela que ele já viu. Brasil, 16m, 2013. Créditos: divulgação.

Temas diversos
Todos os títulos da mostra são de classificação livre, com conteúdos que conversam com crianças de diferentes idades. Entre os temas abordados nos filmes e episódios da Seleção especial comKids mês das crianças, é possível encontrar discussões sobre ciência e educação, preservação ambiental e sustentabilidade, relações familiares, migração e identidades culturais, fantasia, arte, tecnologias e muito mais!

Poska Warrior, de Camiel Schouwenaar, apresenta Eryk, um menino imigrante polonês que em Goldhunter, seu jogo favorito, é o destemido Polska Warrior. Na vida real, entretanto, Eryk não se sente nada corajoso. Holanda, 25m56, 2017. Créditos: divulgação.

Dreamsheep. Curta de Lulú Vieira (Colômbia). Emma é ​​uma menina de 6 anos que uma manhã descobre que uma ovelha escapou de seus sonhos e está pulando em sua cama.

Destaque: O Livro de Lila, Marcela Rincón. Colômbia, Fosfenos Media. Divulgação.