Novidades

Por: comKids (Redator)

Mostra de filmes para educadores, crianças e famílias aconteceu de 22 a 28 de agosto e atingiu mais de 3.000 pessoas!

As exibições da mostra comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 foram gratuitas e aconteceram nas salas de cinema do Circuito Spcine (CEUs +  Cidade Tiradentes), de 22 a 28 de agosto de 2019. As sessões tiveram público total de 3079 pessoas.

Em parceria com a Spcine, o comKids realizou uma mostra gratuita para educadores, crianças e famílias no circuito de salas dos CEUs na periferia de São Paulo e no Centro Cultural Cidade Tiradentes de 22 a 28 de agosto. As salas participantes foram: CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Caminho do Mar, CEU Feitiço da Vila, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Parque Veredas, CEU Perus, CEU Quinta do Sol, CEU Três Lagos, CEU Vila Atlântica, CEU Vila do Sol, Centro Cultural Cidade Tiradentes.

Das mais de 80 sessões realizadas, 10 delas tiveram versão em Libras, para a acessibilidade de pessoas surdas.

Durante a mostra comKids PJIBA 2019, tivemos, ao todo três sessões de conteúdos audiovisuais (sessões “Estrela”, “M” e “Divercine”). Confira o que foi exibido no folder da exibição.

Crianças chegando. Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2019. Foto: Danila Bustamante / comKids.

Sessão comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2019. Foto: Danila Bustamante / divulgação.

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 foi uma celebração da produção audiovisual de qualidade para crianças e adolescentes feitas nas línguas espanhola e portuguesa. Em 2019, o evento profissional aconteceu entre 12 e 17 de agosto no Sesc Consolação e Goethe-Institut São Paulo. A realização esteve a cargo do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, da Singular – Mídia e Conteúdo e do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes.

Contamos com a valiosa parceria do Sesc SP e Goethe-Institut São Paulo e com a parceria institucional da Fundação Prix Jeunesse International. O apoio ficou por conta da Unibes Cultural. Além dessas instituições, tivemos ainda o copatrocínio da Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo.

Além do evento presencial, em 2019, o comKids conseguiu dar continuidade ao projeto de disponibilização de alguns curtas para crianças e adolescentes gratuitamente na plataforma comKids na Spcine Play. Não deixe de conferir!