EVENTOS

Por: Julio Gurgel(Redator)

Nesta quarta-feira, as atividades do ComKids 2013 começam cedo: às 9h30, abrindo a programação, um painel da Youth Media Alliance, do Canadá, com o tema “Are the kids all right?”. A fala será conduzida por Chantal Bowen, produtora, diretora executiva do YMA, ganhadora de mais de 17 prêmios ao redor do mundo.

Na sequência, mais festival: exibição de 12 produções da categoria 7-11 não ficção. À tarde, a partir das 14h30, debate e votação, seguida dos escolhidos para compor o rol de vídeos da categoria até 6 anos – ficção e não ficção.

Em paralelo, acontecem as jornadas de negócios, realizadas dentro da programação do Fórum Brasil de Televisão, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca (entrada restrita).

Juri infantil do Festival ComKids Foto: Daniela Bustamante

Juri infantil do Festival ComKids
Foto: Daniela Bustamante

À noite, no Senac Consolação (atenção a este detalhe: somente hoje o workshop será no Senac!), acontece o workshop “Criação e Desenvolvimento de Histórias Curtas para Crianças”, liderado pelo holandês Jan-Willem Bult.

Jan é escritor de livros infantis, roteirista de cinema e séries de TV. Desde 1997 é diretor criativo do canal holandês KRO. Causou uma revolução na programação infantil do seu país ao optar por programas que valorizam a experiência e os desafios das crianças, com o objetivo de minimizar o efeito das narrativas na interpretação de histórias. Vale a pena dar uma espiada!

Para mais detalhes, veja a programação completa.