Novidades

Por: comKids (Redator)

Festival recebeu 49 inscrições de cinco países latino-americanos!

No dia 06 de maio de 2020, as inscrições de obras no Festival comKids Interativo foram encerradas. Agradecemos a [email protected] [email protected] e colegas que inscreveram seus trabalhos em meio a esses tempos difíceis. Após o fechamento da etapa de recepcionamento, os conteúdos das cinco categorias competitivas (Apps, Games, Livros digitais, Multiplataforma e EED) passam por triagem interna da equipe comKids e em seguida vão para os pré-jurados da competição, que, em 2020, são profissionais especializados em diferentes áreas relacionadas aos conteúdos interativos, multiplataformas e áreas da infância, vindos de cinco países diferentes. Confiram quem são os pré-jurados da competição do comKids Interativo 2020!

Apps

Ana Bárbara Ramos (Brasil), Felipe Barquete (Brasil), Marcela Benavides (Colômbia) e Vanessa Fort (Brasil)

Games

Leonardo Reitano (Brasil), Pablo Rosenblatt (Chile) e Raquel Mota (Brasil)

Livros digitais

Aline Frederico (Brasil), Caco Bressane (Brasil) e Yara Castanheira (Brasil)

Multiplataforma

Alejandra Rabuini (Argentina), Daniela Gracindo (Brasil), Malu Andrade (Brasil) e Veronica Pastrana (Espanha)

EED – Experiências Educacionais Digitais

Jean Rafael Tomceac (Brasil) e Juliana Junqueira (Brasil)

Ao todo, tivemos 49 inscrições, vindas de 5 países diferentes da América Latina (Argentina, Brasil, Colômbia, México e Uruguai). A categoria Multiplataforma foi a mais procurada, com 18 inscrições.

No dia 12 de junho deve ser divulgada a lista de produções finalistas da competição do Festival comKids Interativo 2020. Fiquem ligados!

Os finalistas selecionados pelos pré-jurados serão apresentados durante os dias de evento (de 12 a 16 de agosto), nessa edição especial do comKids que contará com recursos de streaming para a participação de um maior número de interessados! Em breve, mais notícias a respeito da interatividade no Festival comKids 2020.

Enquanto isso, acompanhem nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook) para saber a respeito do que acontece no comKids Interativo 2020!

O Festival comKids Interativo 2020 tem apresentação Spcine, Empresa do Cinema e Audiovisual de São Paulo. O evento é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes e do Goethe-Institut São Paulo.

Foto do destaque: A Gralha Azul, de Jocelin Vianna da Silva. Game inscrito no Festival comKids Interativo 2018.