Novidades

Por: comKids (Redator)

Crianças e adolescentes de 18 cidades do interior de São Paulo já participaram das oficinas comKids oferecidas pelo programa Pontos MIS, uma parceria do Museu da Imagem e do Som e de cidades paulistas.

Os Pontos MIS levam aos municípios do interior mostras de filmes, bate-papo com cineastas e oficinas culturais que estimulam a análise crítica para a formação de público e são terreno fértil para atividades práticas.

oficinasmispost

O programa de difusão cultural funciona há três anos e já tem parceria com mais de cem cidades. Todo mês, os municípios recebem uma programação diferente e os temas dos workshops são diversos; fotografia, roteiro, cinema, linguagem, história do audiovisual, animação, produção, entre outras áreas culturais afins da imagem e do som.

O comKids estreou no programa este ano, com uma proposta voltada ao público infantil. Até o fim deste semestre, serão 22 municípios visitados pelos oficineiros do workshop Histórias que viram filmes – Gravando histórias de livros, sobre adaptação de obras literárias infantis para a linguagem audiovisual.

E no próximo semestre tem mais. Para ver se sua cidade está no programa, clique aqui.

E para consultar a programação completa dos Pontos MIS, acesse este link.