Novidades

Por: comKids (Redator)

A premiação inédita comkids+Brlab para projetos audiovisuais infantojuvenis em desenvolvimento firmou parceria entre duas iniciativas de estímulo à qualidade em produções culturais ibero-americanas. O selo comKids, criado pela Ong Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes – se uniu ao BrLab, evento anual dedicado a filmes em desenvolvimento, para criar a premiação especial na edição 2021 do Festival comKids Prix Jeuneusse Iberoamericano.

Entre os 102 projetos inscritos, dez foram selecionados por um apurado júri internacional formado por especialistas do audiovisual e representantes de consagrados eventos do setor.

Para conhecer o corpo superespecializado de jurados e acessar outras informações sobre os vencedores do prêmio, consulte a publicação Premiação comKids+BrLab.

Os vencedores foram anunciados durante o Festival comKids em live realizada em 10 de agosto de 2021 e serão contemplados com prêmios que vão desde consultorias internacionais, participação em fóruns de negócios, laboratórios de desenvolvimento ou prêmio de incentivo.

A premiação contou com a grata parceria de instituições e eventos colaboradores como o Kids Kino Industry (Polônia), M:brane (Suécia), Schlingel Film Festival (Alemanha), Ojo de Pescado (Chile), Projeto Paradiso (Brasil) e Pakapaka (Argentina).

 

Conheça os vencedores

Selecionado para o BrLab Features 2021
BrLab Features é o tradicional laboratório de desenvolvimento de projetos de longa-metragem de ficção do BrLab, que este ano recebe o projeto “O Último Dragão Chinês”, selecionado pela premiação comKids-Brlab.

O Último Dragão Chinês (Brasil)

 

Selecionado para o Kids Kino Industry 2021, Polônia
Kids Kino Industry é um fórum de coprodução para séries e filmes voltados ao público jovem. O evento acontece anualmente em Varsóvia, Polônia, como parte do Kids Kino International Film Festival, e recebe este ano o projeto premiado “La Banda de los Ficticios”. 

La Banda de los Ficticios (Colômbia)

 

Selecionados para o M:brane Forum 2022, Suécia
M:brane – Fórum de Financiamento é uma plataforma anual de coprodução internacional para conteúdos inteligentes direcionados para públicos jovens. O M:brane selecionou dois projetos da premiação comKids+BrLab para o M:brane 2022, que receberá as produções “Cachorro do Mato” e “É tudo parente”.

Cachorro do Mato (Brasil/França)

É tudo parente (Brasil)

 

Selecionado para o Ojo de Pescado Lab 2022, Chile
Completando 10 anos de atuação, o Festival Ojo de Pescado – Festival Internacional de Cinema para Meninos, Meninas e Jovens, fundou o Ojo de Pescado Lab e terá o projeto “Palabra de amigo” na edição de 2022.

Palabra de Amigo (Argentina)

 

Selecionado para o Schlingel Film Festival 2021, Alemanha
O Festival Internacional de Filmes para Crianças e público jovem Schlingel é realizado em
Chemnitz, Alemanha, e receberá o projeto “Rita e o manual para ser astronauta”, selecionado na premiação.

Rita e o Manual para ser astronauta (Brasil)

 

Prêmio de incentivo no valor de cinco mil reais
Projeto Paradiso investe em formação profissional na área do audiovisual com programas de bolsas e mentorias. Para a premiação, o Projeto Paradiso ofereceu prêmio de incentivo a um dos vencedores e o selecionado foi “A Baleia Mágica”.

A Baleia Mágica (Brasil)

 

 

Consultorias Internacionais
Três produções vencedores receberão consultorias internacionais de projeto.

El Susurro del Mar (Colômbia)

Carla Esmeralda, Rosa Crescente e Viola Gabrielli, três especialistas integrantes do corpo de jurados, oferecerão consultoria ao projeto “El Susurro del Mar” (Colômbia).

 

Minuano Kid (Brasil)

Sannette Naeyé (Países Baixos), consultora independente e produtora na área de mídia, e Heloisa Pires Lima (Brasil), antropóloga e autora de livros infantis, darão consultoria ao projeto “Minuano Kid” (Brasil).

 

Los Cuentos de Villa Pío (Colômbia/Espanha)

Cielo Salviolo, diretora de Pakapaka, o primeiro canal público infantil da Argentina, oferecerá consultoria ao projeto “Los Cuentos de Villa Pío” (Colômbia/Espanha).

 

Para outras informações sobre o perfil dos jurados, das instituições parceiras e dos eventos especializados em projetos do audiovisual infantojuvenil, acesse a publicação

Premiação comKids+BrLab

Foto do destaque: El Sussuro del Mar, Marcela Rincón, Colombia.