Novidades

Por: comKids (Redator)

PRIX JEUNESSE INTERNATIONAL acontecerá entre 30 de maio e 4 de junho de 2014 em Munique, na Alemanha.

Desde o início desta semana, o Festival está com as inscrições abertas para programas até dia 12 de dezembro. As categorias audiovisuais são organizadas da seguinte forma:

– até 6 anos ficção
– até 6 anos não ficção
– 7-11 ficção
– 7-11 não ficção
– 12-15 ficção e não ficção

Em ficção inclui: narrativas roteirizadas como séries, telefilmes, etc.
Em não-ficção: inclui documentários, programas sobre ciência, ciências naturais, game-shows, programas musicais, entre outros.

Para os canais que têm muitas produções para inscrever, atenção: só é permitido a inscrição de até 80 minutos de conteúdos por canal. Por produtora, é permitido 1 produção com a duração máxima de 60 minutos. Neste último caso, se a inscrição for feita pela produtora, é muito importante que a inscrição tenha uma carta do canal, confirmando a exibição. Na versão internacional, o Prix Jeunesse recebe apenas conteúdos exibidos em televisão.

Para o Interactive prize, há duas sub-categorias:

1 – Interação com emoções: como o Festival de 2014 terá o tema de “Sentimentos em foco”, um prêmio irá para o website, o game ou o app (sempre relacionado a um programa de televisão, em projeto multiplataforma) que melhor apoia
o desenvolvimento emocional da criança, entendendo e experimentando habilidades.

2 – Elementos inovadores: ao invés do site, game ou aplicativo como um todo, os participantes irão apresentar o elemento mais forte e inovador das suas produções em formato de pitching. As produtoras podem inscrever um demo, pelo email: [email protected], último dia de inscrição: 15 de abril de 2014 – atenção porque o final desta inscrição tem data anterior que as demais inscrições). A audiência do Festival votará no seu favorito elemento.

Há um regulamento especial para o Interactive Prize, não deixe de conferir em detalhes, antes de fazer sua inscrição.

Inscrições para participar presencialmente do festival

Deverão ser feitas até dia 30 de abril de 2014.

Uma sempre linda oportunidade para participar de uma das mais importantes conferências internacionais de mídia para crianças, onde pode ver o que há de mais legal produzindo para elas, em todo mundo e, ainda, fazer um belo intercâmbio com profissionais de mais de 70 países. O tema da edição de 2014 do Festival: sentimentos e emoções na televisão infantil. Quando assistem televisão, as crianças experimentam uma grande variedade de sentimentos. As histórias podem proporcionar alegria, raiva, medo e muito mais. Qualidade significa respeitar os sentimentos infantis. Como todos os anos, a partir da temática do Festival, haverá uma série de conferências para seu aprofundamento.

Os regulamentos e as fichas de inscrição podem ser encontradas no site do Festival: www.prixjeunesse.de

______

Em junho de 2013, o comKids realizou o Prix Jeunesse Iberoamericano. O comKids faz uma série de adaptações de regulamento, levando em conta as características regionais e de fomento na nossa versão latina. Para conhecer os finalistas e ganhadores deste ano, acesse aqui.