Novidades

Por: comKids (Redator)

Conversa “Processos criativos em múltiplas linguagens”

Goethe-Institut São Paulo, dia 16 de agosto de 2018, das 17h15 às 18h30. Inscrições encerradas.

Veja a programação completa e muito mais no catálogo comKids Interativo 2018.

As linguagens interativas abarcam dimensões de representação e modos de ver e estar no mundo. A diversidade das linguagens presente nas plataformas interativas tem a ver com uma discussão sobre suas funcionalidades, mas, principalmente, com maneiras de conceber e potencializar interações e diálogos com experiências sensíveis da criança e do jovem. Esse encontro visa criar um espaço de conversa entre profissionais tão diversos, no esforço de criar aberturas para se pensar a produção infantojuvenil em múltiplas linguagens.

 

Com

Janaína Tokitaka, Brasil

Janaina Tokitaka, divulgação.

Janaína Tokitaka, divulgação.

Começou a carreira como escritora em 2010, quando publicou seu primeiro álbum ilustrado. Desde então, publicou quarenta outras obras para os públicos infantil e juvenil. Participou como autora convidada da FLIP 2012 e teve os livros “Sétima noite de verão” e “Tem um monstro no meu jardim” selecionados para compor o acervo de bibliotecas públicas. Atua também como roteirista e colaborou no desenvolvimento de séries infantis para produtoras como Glaz TV, Copa Estúdio, Primo Filmes e Birdo.

Marcela Benavides, Colômbia

Marcela Benavides, divulgação.

Realizadora de cinema e televisão da escola da Univ. Nacional de Colombia. Possui especialização em novas tecnologias, multimídia e educacão e mestrado em comunicacão e educacão, ambos pela Univ. Autónoma de Barcelona. Com 22 anos de experiência em televisão cultural, é produtora-executiva e criativa de séries, assim como de projetos infantis, documentários e de convergência. É docente em programas universitários em comunicação, cultura e produção audiovisual em diferentes instituições da Colômbia.

Pedro Milliet, Brasil

Pedro Milliet, Results, divulgação.

Estudou psicologia, música e filosofia, trabalha como produtor musical e desenvolvedor de aplicações web e multimídia. Responsável pela introdução dos livros digitais acessíveis DAISY e EPUB3 no Brasil. Especialista em acessibilidade digital, membro da equipe de consultores técnicos do Consórcio ABC (Accessible Books Consortium – WIPO/ONU) e da equipe de especialistas do Consórcio DAISY, participando de grupos de trabalho internacionais. Sócio da Results Ltda de desenvolvimento de aplicações web e acessibilidade.

 

Moderação: Priscila Oliveira, Brasil

Priscila de Oliveira, Sesc, divulgação.

Formada em ciências sociais e midialogia na Universidade Estadual de Campinas, Priscila é roteirista, pesquisadora e educadora no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Registro. Realizou estágio avançado de pesquisa em estudos da criança, na Universidade do Minho, no qual investigou a criança-ator no cinema a partir da sociologia da infância. Desenvolve oficinas e cursos relacionados com audiovisual, cibercultura, letramento digital e arte contemporânea.